Prefeito Zito Barbosa determina intervenções emergenciais para a Feira Livre de Barreiras
  • Compartilhe:

Após o incêndio ocorrido na madrugada do último dia 09, no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, que destruiu o pavilhão destinado ao comércio de frutas e verduras, o prefeito Zito Barbosa está acompanhando de perto todas as medidas emergenciais para minimizar os impactos e proporcionar auxílio aos feirantes.

 

Fonte Dircom

Após o incêndio ocorrido na madrugada do último dia 09, no Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB, que destruiu o pavilhão destinado ao comércio de frutas e verduras, o prefeito Zito Barbosa está acompanhando de perto todas as medidas emergenciais para minimizar os impactos e proporcionar auxílio aos feirantes.

 

O prefeito Zito acompanhou durante a madrugada a operação do Corpo de Bombeiros para conter as chamas, e retornou em seguida ao local acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, para conversar com os feirantes e encaminhar as ações pós-incêndio. Prontamente foi autorizada a criação de uma Comissão Especial para gerir as atividades de recuperação do pavilhão danificado pelas chamas, levantar os danos materiais, promover o cadastramento dos feirantes e realizar a alocação dos mesmos para um espaço apropriado.

“Nesse momento nosso compromisso é com os feirantes, para que retornem brevemente as suas atividades. Lamentamos profundamente que 20 anos de negligência, tenha contribuído para este acontecimento que afetou a vida de vários pais e mães de família, lhes trazendo grandes prejuízos. Estamos há 10 meses no governo e vamos trabalhar duro para que ao final dos dois primeiros anos do nosso mandato, a realidade das feiras livres do nosso município sejam completamente diferente. Agiremos de forma célere para reconstruir o pavilhão destruído pelo fogo, já estamos licitando o projeto de requalificação da feira da Vila Rica, depois faremos a requalificação de toda Feira Livre do Centro (CAB) e em seguida vamos cuidar da feira da Santa Luzia”, afirmou o prefeito.

 

Na manhã de hoje, 10, os integrantes da Comissão Especial se reuniram com o presidente da associação dos feirantes, Valdemir Domingues dos Passos, para alinharem as ações já autorizadas pelo prefeito Zito Barbosa. Informaram que os feirantes serão provisoriamente instalados no estacionamento da feira na Avenida Antônio Carlos Magalhães e os demais utilizarão o prédio da antiga Cesta do Povo. O presidente da Comissão e secretário de agricultura, José Marques, informou ainda que a Secretaria de Infraestrutura já foi autorizada a iniciar a frente de trabalho para remoção dos entulhos no pavilhão destruído e iniciar a reforma do pavilhão que sofreu avarias.

A Comissão Especial que é presidida pelo Secretário de Agricultura José Marques Batista de Castro, tem a seguinte composição:

 

Gabinete do Prefeito: Marileide Carvalho e Alcione Rodrigues
Secretaria de Agricultura: José Marques Batista de Castro e Manuela Araújo Maia
Secretaria Segurança Cidadã e Trânsito: José Luiz Sena de Lima
Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços e Transporte: Luzeni Maria dos Santos e Mauricio Pereira Cavalcante Sampaio
Secretaria de Fazenda: Vanilson Santos da Luz
Secretaria de Administração e Planejamento: José Ruy da Silva Santana
Secretaria de Assistência Social Trabalho: Edevani Vitório de Oliveira
Secretaria de Saúde: Canuto Ayres de Alencar Júnior
Gabinete da vice-prefeita: Ademario Teixeira da Silva
Associação dos Feirantes de Grãos e Diversos das Feiras Públicas de Barreiras: Valdemy Domingues dos Passos
SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: Kallynka Fonseca Soleda
SEBRAE: Emerson Cardoso Macedo
Polícia Militar: Major Araken Ferreira de Souza
Corpo de Bombeiros Militar: Major Jose Manoel Lusquinhos Almeida

Jornal Nova Fronteira