Prefeito de Santana receberá o Título de Cidadão Baiano
  • Compartilhe:

  Fonte Diário Oficial da Bahia A Assembleia Legislativa da Bahia, através de proposição do deputado Antonio Henrique Júnior (PP), vai homenagear o prefeito do município de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso com o Título Honorífico de Cidadão Baiano. O título será entregue em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa em data e […]

 

Fonte Diário Oficial da Bahia

A Assembleia Legislativa da Bahia, através de proposição do deputado Antonio Henrique Júnior (PP), vai homenagear o prefeito do município de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso com o Título Honorífico de Cidadão Baiano. O título será entregue em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa em data e horário a serem estabelecidos.

“Marco Cardoso, ao longo de sua trajetória política, provou a sua competência e sua capacidade de articular e dialogar em qualquer setor da área pública e privada. Atualmente é o tesoureiro da UPB (União dos Municípios da Bahia) e a sua atual gestão tem 90% de aprovação da população de Santana”, justificou o deputado.

Nascido em 14 de junho, na cidade de Goiânia, capital de Goias, Marco Aurélio dos Santos Cardoso é casado com Elisângela Silva Oliveira e pai de dois filhos, Mayara e Marco Filho. Antonio Henrique Júnior conta que ele foi morar em Santana na infância, onde estudou até completar o ensino fundamental. Depois se mudou para Salvador para concluir os estudos, fez graduação em Direito, transferiu o curso para Goiânia e lá começou a se envolver com projetos de associativismo.

 

EDUCAÇÃO
“Voltou para Santana almejando entrar na política. Em 1997 foi eleito vereador e no mesmo ano assumiu a Secretaria de Educação do município, cargo que exerceu com maestria e competência que trouxe para o setor educacional, reestruturando a rede municipal de ensino”, disse o deputado.

Segundo o deputado, no ano de 2000 foi candidato a prefeito. “Ele perdeu as eleições, mas não perdeu a garra e a vontade de administrar Santana. Em 2004 candidatou-se novamente e foi eleito com uma vitória esmagadora, reelegendo-se em 2008. Em 2012 elegeu seu sucessor”, contou o deputado.

Em 2013 foi convidado para assumir cargo junto a Governadoria do estado “Ele soube aproveitar os cargos para trabalhar em prol dos municípios baianos principalmente da Bacia do São Francisco. Com mais experiência na vida pública, candidatou-se novamente nas últimas eleições municipais e foi eleito com 69% dos votos válidos”, completou Henrique Júnior.

Jornal Nova Fronteira