Prefeito de Baianópolis é intimado para audiência por compra de votos em 2012
  • Compartilhe:

Anderson Cleyton (PDT), atual prefeito de Baianópolis, Oeste da Bahia, recebeu nesta semana uma intimação judicial para uma audiência na qual ele é o réu sob a acusação de compra de votos.

anderson

Por Caio Cezar

Anderson Cleyton (PDT), atual prefeito de Baianópolis, Oeste da Bahia, recebeu nesta semana uma intimação judicial para uma audiência na qual ele é o réu sob a acusação de compra de votos. Ele é acusado de estar em um esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2012. O prefeito também é acusado de distribuir nas vésperas da eleição daquele ano pesquisas falsas com resultados alterados.

A audiência já é a quarta marcada nos últimos dois anos, todas as anteriores foram remarcadas em virtude de atestados médicos apresentados por seus advogados. A próxima audiência está marcada para amanhã, 29, às 09h no Fórum da vizinha cidade de Cotegipe/BA.

A ação foi movida pela segunda colocada nas eleições, a candidata Dora(PRB). A mesma relata a diferença de 83 votos a menos que o atual prefeito.

A provedora da ação se sente esperançosa com a audiência e completa dizendo: “Estou confiante, acredito primeiramente em Deus e creio que a justiça brasileira é eficiente e a justiça será feita”, disse Dora.

O processo contra o prefeito de Baianópolis está protocolado no TRE-BA Nº 316472/2012. No Youtube foi publicado um vídeo da suposta compra de votos e que já visualizado por mais de mil pessoas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KWqWbS4YWS0

Jornal Nova Fronteira