Prefeito de Angical participa de encontro da Umob para discutir PDDU Municipal

Publicada em 28/03/2018 às 10:07

 

Ascom/Angical

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 27, na sede da União dos Municípios do Oeste Baiano (Umob), uma reunião entre os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Oeste, para discutir o PDDU (Plano Diretor Urbano Municipal). Neste ano, as Prefeituras municipais, terão o apoio da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), para realização de treinamento e capacitação da equipe técnica de cada município.

Durante o encontro, os prefeitos puderam tirar dúvidas sobre o processo de implantação do PDDU, ouvir sugestões e alinhar um planejamento para execução da parceria. No encontro, os professores e orientadores da Universidade, sugeriram que os treinamentos aconteçam de forma nucleada, facilitando o acesso dos servidores municipais que serão treinados e otimizando o tempo.

Na reunião, ficou acordado que os munícipios irão se organizar durante o mês de abril, para elaborar o plano e organizar os tramites iniciais. No mês de maio, os municípios iniciarão as discursões e os trabalhos com orientação com a Ufob. Estiveram presentes no evento, o Prefeito Gilsão, secretário de meio ambiente, Moisévaldo Almeida (Decão), engenheiro civil do município, Bruno Castro e os assessores jurídicos da Prefeitura de Angical, Geovane e Raian Oliveira.

O prefeito Gilsão, comentou que vê esse encontro com prefeitos e a Ufob, como uma grande parceria para nos gestores. “Principalmente Angical, um município pequeno e que dispõe de poucos recursos e agora com apoio da universidade, teremos a condição de elaborar um plano com mais técnicas e mais amplo¨, concluiu o gestor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br