Prefeito Antonio Henrique propõe reajuste ao funcionalismo municipal
  • Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira, 16, em reunião na sala de audiências da Prefeitura, o chefe de gabinete Dourivaldo Aquino e membros do governo de Barreiras, apresentaram aos dirigentes dos dois sindicatos em atividade no município

pref

Fonte Dircom

Na tarde desta quinta-feira, 16, em reunião na sala de audiências da Prefeitura, o chefe de gabinete Dourivaldo Aquino e membros do governo de Barreiras, apresentaram aos dirigentes dos dois sindicatos em atividade no município: Sindicato dos Professores e Especialista em Educação (Simprofe) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras (Sindsemb), a proposta de reajuste único e uniforme do funcionalismo.

Durante o encontro com os representantes das duas categorias, Arizângela de Arimatéia Farias Mendonça presidenta do Sinprofe e Carmélia da Mata Carvalho presidenta do Sindsemb, foi entregue oficialmente a proposta da administração do reajuste salarial único e uniforme de 8% (oito por cento), aplicados sobre os vencimentos retroativos ao mês de janeiro de 2015.

O prefeito em reunião com auxiliares de governo assinalou que, a proposta unifica o reajuste e garante o efeito retroativo para todos os servidores do município que atuam nos serviços essenciais e continuados de atendimento a população.

“Esperamos que os sindicatos analisem conjuntamente as propostas e compreendam que a situação econômica do país exige cautela de todos nós. Não podemos desequilibrar as contas, é preciso ficar atento à arrecadação municipal e aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas temos o compromisso de efetuar o pagamento sempre em dia do funcionalismo, e disso não abrimos mão”. Comentou Antonio Henrique.

A reunião teve a participação de vários servidores e foi coordenada pelos membros do governo integrantes da Mesa de Negociação Permanente, Adalto Soares, Dourivaldo Aquino e Claudionor Carvalho que sinalizaram a continuidade do diálogo para discutir as demais reivindicações das categorias.

Jornal Nova Fronteira