Portal Ambiental de São Desidério é lançado com sucesso
  • Compartilhe:

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 18, no Centro Cultural o lançamento do Portal Ambiental Municipal de São Desidério, uma nova ferramenta que visa acompanhar situações ambientais do município, registrar informações das áreas ambientais e também monitorar os detalhes do mapa fundiário da região.

Texto Diego Souza | Fotos Rodney Martins

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 18, no Centro Cultural o lançamento do Portal Ambiental Municipal de São Desidério, uma nova ferramenta que visa acompanhar situações ambientais do município, registrar informações das áreas ambientais e também monitorar os detalhes do mapa fundiário da região. A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da ONG The Nature Conservancy-TNC, com o apoio da empresa Bunge Alimentos.  Estiveram presentes no evento os representantes da Bunge, da ONG The Nature Conservancy-TNC, secretário municipal de Meio Ambiente, estudantes e comunidade local.

“Uma excelente ferramenta para gestão ambiental. Com esse sistema o governo local terá acesso a todas as informações que compõe o mapa geral do seu município, uma vez que a cidade está em grande expansão agrícola. Desejo bom uso desse portal, porque tenho certeza que irá ajudar muito no monitoramento agroambiental e dentre outros aspectos”, destacou o diretor global de sustentabilidade da Bunge, Michel Santos.

De acordo com o Secretario de Meio Ambiente, João Antônio Linhares, o portal ambiental será uma instrumento fundamental para a política ambiental do município. “O novo portal será um mecanismo a mais para divulgar as ações, programas e demais informações de caráter ambiental que envolvem o município. Ainda por meio do portal é possível acessar as principais leis ambientais de São Desidério, saber sobre encontros, palestras e cursos oferecidos, além da possibilidade da participação efetiva do cidadão sobre tudo o que é desenvolvido no município”, assegurou.

“Este sistema só engloba três município da Bahia; São Desidério, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto, que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do município, é uma excelente ferramenta de monitoramento para unir forças e avançar nos detalhes do mapa fundiário da região”, explica a especialista em Conservação e Geoprocessamento da The Nature Conservancy, Aline Leão.

Jornal Nova Fronteira