Por detrás da dor há luz e amor
  • Compartilhe:

Os tempos são de mudança. Todos nós estamos vivenciando um momento pontual da nossa caminhada evolutiva. A energia do planeta já mudou, e agora estamos retirando a sujeira do lugar.

renilson

Renilson Freitas

Os tempos são de mudança. Todos nós estamos vivenciando um momento pontual da nossa caminhada evolutiva. A energia do planeta já mudou, e agora estamos retirando a sujeira do lugar. Todos os males que já havíamos esquecido (porque preferimos colocá-los dentro do baú) retornam para serem trabalhados e transmutados. Não adianta resistir. Deixe a energia bagunçar tudo, retirar cada coisa do seu lugar para que a limpeza seja profunda.

Nossa mente e nosso corpo devem estar prontos para permanecerem neste planeta mais evoluído, de maior vibração, mas para isso devemos abrir mão do que não nos serve mais. A força das águas atua em nosso benefício para retirar toda a poeira, até a menor partícula escondida atrás dos livros que não mexemos há séculos. Entrando em sintonia com esse movimento de transformação ajudaremos o planeta a evoluir.

Vamos ajudar na bagunça. Tirar os livros das prateleiras, reler as histórias com um novo olhar. Onde erramos? Onde acertamos? O que podemos fazer para melhorar? Afinal de contas o caminho é nosso. Nós decidimos (mesmo que inconscientemente) como será o nosso aprendizado, então busquemos o melhor caminho, o do amor. Façamos uma viagem interna em busca do autoconhecimento, mesmo que seja doloroso, ilógico, incômodo, mas no final da estrada, por detrás da dor, haverá luz, compreensão, amor. Aí compreenderemos que tudo já estava aqui.

A oração é primordial nesse momento. Podemos buscar essa energia de diversas maneiras, com ou sem religiosidade. Ao conectar-se com as energias da natureza e produzindo pensamentos positivos estará emitindo fluidos magnéticos que ajudarão os que sofrem diante das dificuldades. Basta um pensamento, um gesto de caridade, parar para ouvir um ser que necessita de atenção. Acredite em você, na energia que possui e na condição que tem de ajudar aqueles que estão ao seu lado.

Não acreditem nos que dizem que tudo está perdido, pois a fé liberta. Emita pensamentos positivos para aqueles que ainda trilham por caminhos tortuosos. Ao invés de julgar e emitir mensagens negativas a políticos, presidiários, àquele que bateu no seu carro, ao que furou a fila do banco, vamos emitir luz. Desta forma, além de trocarmos uma conduta que contribuiria negativamente na vida de alguém por uma que o ajudará a crescer, estaremos projetando nossa evolução e materializando um planeta mais equilibrado.

O mundo foi criado baseado na lei do amor. Até a lei de causa e efeito busca o equilíbrio para promoção da paz e do amor, muito embora seja apenas um caminho, não o único. Desta forma, podemos ver a luz em tudo, em todos os atos. É um caminho que não alcançaremos da noite para o dia, pois requer disciplina, dedicação e muita vontade, mas todos chegaremos lá, mais cedo ou mais tarde.

Desejo a todos muita luz, força, consciência, tolerância e amor para enfrentar as barreiras que ainda estão pelo caminho. Somo um só, uma só essência, uma só luz, ao iluminar o outro estará iluminando a si mesmo. Amor e luz!

Jornal Nova Fronteira