População de Barreiras ganha mais quatro escolas completamente reformadas e requalificadas

Publicada em 06/03/2018 às 08:28

 

Fonte Dircom

Instalação de piso novo, reforma elétrica, hidráulica, pintura e reconstrução do telhado, essas são as intervenções estruturais que podem ser identificadas nas quatro unidades educacionais entregues à comunidade barreirense na manhã desta segunda-feira, 05, pelo prefeito Zito Barbosa e equipe de governo. Com o ano letivo em andamento, os alunos das escolas Municipais Dr. José da Costa Borges, Antônio Bento de Freitas, São João (no povoado do Riachinho) e o Centro Educacional Infantil Nossa Senhora das Graças, recepcionaram a comitiva da prefeitura em uma grande comemoração pelas melhorias na educação.

“Quando nos deparamos com a realidade em que se encontravam as escolas em nosso município, entendemos porque Barreiras perdia tantos recursos pro Fundeb, foram mais de 171 milhões, nos últimos anos. Estamos transformando essa realidade, ao priorizarmos a educação em nossa gestão com a reforma de 32 escolas de uma só vez, a construção de 10 a 12 novas unidades e tratamento digno dispensado aos professores, escreveremos uma novo página na educação da nossa cidade”, disse o prefeito Zito Barbosa.

O ciclo de entregas das unidades escolares reformadas foi iniciado na Vila dos Funcionários, onde 190 alunos entres dois e quatro anos de idade encontraram o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças totalmente repaginado. A dona de casa Maria Ferraz, mãe do aluno Gabriel, destacou a mudança no ambiente escolar. “Foi uma reforma muito boa, melhorou bastante, gostei muito das mudanças na sala, piso e rampa de acesso”, destacou.

Na Escola Antônio Bento de Freitas, no Bairro Cascalheira, a emoção tomou conta da comunidade escolar que atende a mais de 290 alunos, nos períodos matutino e vespertino. A programação de entrega também contou com a presença da Vice-prefeita Karlúcia Macêdo, de vereadores e secretários de governo.

“São 22 anos na educação, nesta escola trabalho há seis anos, e quando olho no olho dessas crianças meu coração quer sair pela boca. Isso é alegria, felicidade em ver meus alunos sentados em cadeiras novas, com piso limpo e ambiente climatizado. Esta é uma nova escola”, comentou a diretora da unidade escolar Tatyana dos Santos.

A comitiva seguiu ao Centro de Barreiras, onde houve um breve ato de descerramento da placa de entrega da reforma completa da Escola Dr. José da Costa Borges e seguiu para o Riachinho, na zona rural, onde o prefeito Zito Barbosa finalizou as atividades do dia na Escola Municipal São João. Só com as intervenções das quatro unidades, entregues nesta segunda-feira, cerca de 1000 alunos foram beneficiados.

“Nós sabemos da importância de um ambiente limpo, bonito e confortável no processo de aprendizagem das nossas crianças, mas quero destacar aqui os esforços dos professores que lutam para garantir que o ensino de qualidade aconteça. Não só investimos na estrutura como estamos adotando material didático de qualidade e que também é utilizado em muitas escolas particulares de Barreiras”, disse a secretária de educação Cátia Alencar.

Na sexta-feira, 09, os atos de entrega das escolas e creches seguirão conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br