PM apreende drogas, fuzis e farta munição em Barreiras
  • Compartilhe:

Policiais Militares da Rondesp apreenderam ontem, 04, no bairro Bandeirantes, município de Barreiras, Oeste da Bahia, drogas, fuzis e farta munição.

 

Da redação JornalNF, com informações e fotos da PMBA

Policiais Militares da Rondesp apreenderam ontem, 04, no bairro Bandeirantes, município de Barreiras, Oeste da Bahia, drogas, fuzis e farta munição.

De acordo com informações policiais, a guarnição chegou até o esconderijo após denúncia feita por um pedestre que comunicou que em uma residência do bairro estava ocorrendo tráfico de drogas e que haviam dois veículos suspeitos que sempre estavam na casa.

 

De posse dessa informação a guarnição iniciou buscas no bairro com o intuito de realizar abordagem aos veículos suspeitos, encontrando os mesmos na residência denunciada. O condutor se identificou como Luciano Venâncio dos Santos, 37 anos, e se ofereceu para levar a guarnição até o local. Ao chegar na residência os policiais encontraram Ivanildo Gomes da Cruz Miranda, 34 anos, de posse de uma motocicleta suspeita. Ivanildo permitiu que os policiais entressem na casa para realização de vistoria. Assim que começaram as buscas, os policiais encontraram num canto da casa uma munição de calibre 9mm, não sabendo Ivanildo explicar aquela situação. Continuando as buscas no quintal da residência foi encontrado um buraco com um tonel de 200L enterrado, onde ao ser aberto foi encontrado em seu interior drogas, armas de grosso calibre e farta munição, entre elas:

– 2.585 kgs de substância aparentando ser cocaína;
– 219 g de substância aparentando ser crack;
– 02 balanças de precisão;
– 02 kits transformadores de pistola Glock em sub metralhadora;
– 01 fuzil AR10 calibre 7,62;
– 01 fuzil M4 calibre 556;
– 01 pistola Glock G26 calibre 9mm com carregador demo tipo tambor com capacidade para 50 munições;
– 01 carregador de fuzil 7,62 com capacidade para 50 munições;
– 01 carregador de fuzil 556 com capacidade para 30 munições;
– 01 carregador de pistola Glock com capacidade para 30 munições;
– 01 carregador de pistola Glock com capacidade para 14 munições;
– 01 carregador para pistola Glock com capacidade para 10 munições;
– 264 munições calibre 7,62;
– 198 munições calibre 556;
– 46 munições calibre 9mm;
– 49 munições calibre .380.

Na residência ainda foram apreendidos dois celulares e 8,550kg de ácido bórico usado na fabricação de cocaína.

O material estava escondidos no interior de um tambor de 200 litros enterrados no quintal da residência

 

Após a guarnição encontrar o material acima Ivanildo confessou aos policiais que a residência pertencia a Valdemir Epaminondas da Silva Júnior, 25 anos e que levaria a guarnição até o local onde o mesmo se encontrava. Ao chegar no local indicado, Valdemir confessou que todo o material encontrado era dele. Todas as pessoas envolvidas, material ilícito e veículos foram conduzidos à 11ª Delegacia de Polícia onde foi lavrado auto de prisão em flagrante conforme ROP 002.

Jornal Nova Fronteira