Piloto barreirense vai em busca de título inédito do Rally dos Sertões 2016
  • Compartilhe:

Em Happy Hour ocorrido na noite de ontem, 29, o piloto barreirense Pedro Henrique Teixeira Costa e os profissionais que integram seu time se reuniram com patrocinadores em um momento de confraternização e agradecimento antes da viagem para Goiânia, local de partida do Sertões 2016.

piloto1

Da redação JornalNF

Em Happy Hour ocorrido na noite de ontem, 29, o piloto barreirense Pedro Henrique Teixeira Costa e os profissionais que integram seu time se reuniram com patrocinadores em um momento de confraternização e agradecimento antes da viagem para Goiânia, local de partida do Sertões 2016. PedroHTC competirá o Rally dos Sertões 2016 na categoria Quadriciclos e vai em busca de título inédito. Em 2015, apesar do primeiro lugar na categoria, o barreirense ficou em segundo na geral.

piloto

Esse ano o time do barreirense, que tem como chefe de equipe seu pai, o urologista Paulo Henrique Costa, integrará a equipe Mandacaru do Cerrado, de Luís Eduardo Magalhães e será a maior equipe do Sertões 2016. A Mandacaru do Cerrado vai competir em todas as categoria e contará com quatro carros, duas motos e um quadriciclo. “Como o Sertões deste ano passará por Luís Eduardo, resolvemos unir forças para que possamos fazer um bom papel na competição”, disse o piloto de quadri, relatando que vai em busca dos títulos na categoria e geral. “Gostaria também de ressaltar a minha satisfação em ter ao meu lado a presença de meu pai, que além de chefe do time, em algumas provas compete junto comigo”, falou Pedro.

piloto3

A expectativa é que aproximadamente 150 veículos de competidores, 300 carros de apoio e 100 carros da organização pernoite em Luís Eduardo Magalhães no feriado de sete de setembro.

O Rally dos Sertões terá sua largada no próximo dia 03, em Goiânia/GO e chegada no dia 10, na cidade Palmas/TO. Durante o percurso de mais de 3.400 quilômetros os competidores passarão ainda pelas cidades de Padre Bernardo/GO, Cavalcante/GO, Posse/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA, Mateiros/TO e Ponte Alta/TO.

Títulos do piloto barreirense:
• Vice-campeão Baiano de Rally de Regularidade 2012;
• Vice-campeão Brasileiro Quadriciclo Novatos – 2013;
• Bicampeão Enduro Extreme (2012/14);
• Vice-campeão Baiano de Rally de Regularidade 2014;
• Campeão Rally do Sertões Junior Quadriciclo (FIM – Mundial) 2014;
• Piloto Revelação 2014 (Rally do Sertões);
• 6º Lugar Ranking Mundial de Rally JR 2014;
• Vice-Campeão Baiano de Rally de Regularidade 2015;
• Vice-Campeão Rally Piocerá 2015;
• Tricampeão Rally TransBahia Quadriciclo Graduado (2013/14/15);
• Bicampeão Brasileiro de Rally Regularidade Graduado (2014/15);
• Campeão Brasileiro de Rally Cross Country – Quadris 4×4 2015;
• Vice-Campeão Geral Rally do Sertões 2015;
• Melhor Piloto Quadri 2015 – Guidão de Ouro 2016 – Revista Dirt Action;
• Finalista Premiação Motor de Ouro 2016 – Revista do Motociclista;

O piloto Pedro Henrique chegou ao pódio em todas as ocasiões que participou de competições, sendo sua pior colocação um quarto lugar, demonstrando uma grande habilidade, técnica e regularidade do piloto ao longo das competições. Vale ressaltar que, o piloto começou a pilotar em 2012, apresentando uma curva de crescimento técnico elevada e contínua.

Após dois meses de votação acirrada, que elege os melhores da temporada passada ao longo de 16 categorias, Pedro HTC foi o escolhido para receber o Prêmio Guidão de Ouro 2016. “Gostaria de agradecer de coração a cada um de vocês que acreditou em mim e na minha capacidade, e que votou em mim ao longo desses meses. Só me resta agradecer a Deus por me dar a honra desse título, aos meus pais, minha irmã, meus familiares e aos meus amigos. Obrigado a todos vocês que me ajudaram a divulgar para todos os amigos e grupos do Wpp e nas diversas redes sociais. Não vou citar nomes porque foram várias pessoas que me ajudaram e posso cometer a injustiça de acabar esquecendo de alguém”, comentou o piloto em sua página na rede social.

piloto2 piloto4 piloto5 piloto6

Scan1Scan

Jornal Nova Fronteira