Pastores discutem 500 anos da Reforma Protestante

Publicada em 27/10/2017 às 08:47

 

Por Rosane Ferreira – jornalista – ascomjosebarbosa@gmail.com

Nesta manhã, 26, pastores se reuniram no gabinete do vereador Dr. José Barbosa (PSC), para acertar os últimos detalhes do Seminário sobre os “500 anos da Reforma Protestante”.

O evento será realizado amanhã, 27, partir das 19h30, na Câmara de Vereadores de Barreiras.

Conforme o pastor da igreja Batista da Vitória, Sulimar Diniz, o seminário irá fomentar um dos marcos fundadores da história moderna. Segundo ele, a partir da Reforma diversas mudanças ocorreram nos aspectos educacional, político e econômico em todo o mundo.

“O movimento reformista cristão, iniciado por Martinho Lutero causou um abalo na estrutura da Igreja, nos dando maior liberdade de escolha. Iremos tratar sobre esses temas no evento de amanhã. É importante que toda a comunidade participe”, explicou.

O pastor Nelson Magalhães, da Igreja Presbiteriana do Brasil, afirmou que apesar da Reforma Protestante ser vista apenas como um movimento ligado à aspectos religiosos, sua influência vai muito além disso.

“Talvez por não conhecermos, não temos a dimensão exata do que foi esse período que deu início ao que conhecemos hoje por sociedade cristã. Por isso, a necessidade da população em participar desse seminário, a fim de, ter uma noção do que foi a Reforma Protestante”, enfatizou.

MAIS INFORMAÇÕES: Pastor Sulimar Diniz (77) 9 9996 4538 e Pastor Nelson Magalhães (77)9 9926 6699.

2 Comentários

  1. Pr. Sebastião Gonçalves de oliveira disse:

    Concordo plenamente com a opinião do meu nobre colega do ministério pastoral.quando se trata da reforma e prontos de visita,se faz necessário procurar suas origens,e em comum acordo fazer um seminário em concordância.
    Que abrange todos que tem interesse pelo assunto em pauta.

  2. Valdecir disse:

    Discutir a REFORMA PROTESTANTE sem a participação de membros da IECLB ou IELB é no mínimo falta de respeito. Deixar de lado a verdadeira igreja de MARTIN LUTERO para discutir um assunto tão sério e relevante dos verdadeiros evangélicos acredito ser injusto e faz parecer querer se apoderar de assuntos para mostrar a sociedade o que não é real.
    A IECLB e a IELB são as primeiras igrejas evangélicas a se instalarem em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães!
    Nós LUTERANOS discutimos constantemente a reforma protestante no país!

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br