Paratinga e Buerarema empatam pelo Intermunicipal
  • Compartilhe:

Apresentando as mesmas falhas de marcação e de criação que perduram desde a primeira partida neste intermunicipal, a seleção de Paratinga deixou escapar uma vitória que seria de suma importância para as suas pretensões e não saiu do zero a zero neste domingo em seus domínios

futebol

Texto Ely Pacheco | Fotos Geraldo Rosa

Apresentando as mesmas falhas de marcação e de criação que perduram desde a primeira partida neste intermunicipal, a seleção de Paratinga deixou escapar uma vitória que seria de suma importância para as suas pretensões e não saiu do zero a zero neste domingo em seus domínios, na partida de ida da segunda fase da competição. Mesmo com a boa atuação da sua dupla de zaga reserva, já que os titulares não apareceram para jogar, o selecionado paratinguense não conseguiu furar o bloqueio da seleção de Buerarema, que veio em busca do empate para decidir posteriormente nos seus domínios no próximo domingo dia 27 a classificação para terceira fase da competição.

futebol1

A seleção de Buerarema jogou durante todo o tempo com seu sistema defensivo bastante fechado, o que dificultou a penetração dos atacantes paratinguenses, não tendo o artilheiro Roberto uma boa atuação sendo substituído no segundo tempo pelo novato Dimas. A seleção visitante teve como destaque os atletas Lu e Ninho, além da ótima performance do goleiro Mateus, conhecido do futebol paratinguense onde já atuou pela equipe do Palmeiras. Em Bom Jesus da Lapa, Mateus foi campeão diversas vezes pela equipe da Ótica Santa Luzia. No lado paratinguense, o experiente goleiro João Paulo fez defesas decisivas para garantir o empate de zero a zero.

futebol2

O erro de perder a segunda bola no meio de campo, mostrou a fragilidade da seleção paratinguense neste setor onde a seleção visitante ganhava quase todas com o camisa 7, Jores. Agora a seleção de Paratinga decide seu destino na competição fora de casa. Se houver outro empate no domingo, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis. O vencedor de Paratinga e Buerarema enfrentará na terceira fase, Una ou Itororó, que também empataram em zero a zero neste domingo.

Pelo grupo 40, em partida realizada no estádio dos prazeres em Brumado, a seleção local venceu Luís Eduardo Magalhães pelo placar de 3 a 2. O jogo de volta será dia 27 no estádio Aroldão em LEM.

Jornal Nova Fronteira