Palestras e doações de alevinos movimentam Fest Peixe em Barreiras
  • Compartilhe:

Os piscicultores da região Oeste da Bahia se reunirão em Barreiras, entre os dias 27/03 e 2/04, para a realização do Fest Peixe, feira voltada ao fortalecimento da piscicultura na região. Um dos destaques do evento – realizado pela prefeitura de Barreiras

peixe

Ascom Bahia Pesca

Os piscicultores da região Oeste da Bahia se reunirão em Barreiras, entre os dias 27/03 e 2/04, para a realização do Fest Peixe, feira voltada ao fortalecimento da piscicultura na região. Um dos destaques do evento – realizado pela prefeitura de Barreiras – são as palestras “Perspectivas da Piscicultura na Região Oeste” e “Licenciamento Ambiental da Piscicultura”, realizadas por técnicos da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri). As duas explanações acontecem no dia 30, a partir das 9h, no parque de exposições da cidade. No mesmo dia a empresa doará aos piscicultores do município 100 mil alevinos de tilápias.

“A piscicultura na Região Oeste da Bahia produz quase três mil toneladas de pescado por ano, o que equivale a 16% da produção do estado. É a 2ª maior região produtora da Bahia, e a 1ª em tanques-escavados. Por isso vamos abordar os aspectos produtivos da atividade, as ações estruturantes em andamento e as perspectivas”, antecipa o gerente de projetos da Bahia Pesca, José Sanches Jr.
Já a palestra sobre licenciamentos ambientais será ministrada pelo técnico Daniel Cambeses. “Faremos um panorama completo sobre os conceitos mais importantes no plano de licenciamento, legislação, tipos de estudos, projetos e procedimentos, dentre outros tópicos que ajudarão quem pretende empreender no segmento”, explica.

Além das palestras e da distribuição de alevinos, os visitantes ao evento poderão ainda conhecer o estande da Bahia Pesca montado no espaço e obter informações sobre os principais projetos e ações da empresa. O local também contará com venda de produtos da grife Denusa Demarchi, que trabalha com materiais feitos com couro de tilápia, a exemplo de bolsas, carteiras e cintos.

Jornal Nova Fronteira