Operação ‘Última Fronteira’, cumpre mandados de Busca, Apreensão e prisão no Oeste da Bahia
  • Compartilhe:

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, 22, dez mandados de Busca e Apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, região oeste da Bahia. A operação denominada 'Última Fronteira', contou com o apoio da Cipe/Cerrado.

presos1

Da redação JornalNF | Fotos divulgação redes sociais

A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, 22, dez mandados de Busca e Apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, região oeste da Bahia. A operação denominada ‘Última Fronteira’, contou com o apoio da Cipe/Cerrado.

Nas residências e imóveis comerciais alvos das buscas, foram apreendidos seis quilos de uma substância semelhante a cocaína; dois quilos de uma substância semelhante a maconha; 200 gramas de uma substância semelhante ao crack; cinco balanças de precisão; uma prensa; uma espingarda calibre 20GA; dois revólveres calibre 38SPL, munições diversas, três automóveis, um caminhão, três motocicletas e um barco.

presos2

 

Algumas empresas de fachada eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico. A PF realizou também o bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens e imóveis utilizados pela organização criminosa.

Segundo informações, as investigações iniciaram há cerca de um ano, sendo constatado, nesse período, que os investigados traziam a droga dos Estados de Mato Grosso, Goiás e São Paulo, e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, sendo parte também enviada a Salvador.

Durante a operação foram presos: Carlos H. R., Brunele R. B., Alan N. V., Edmar C. S., Francisco A. S., Marcos R. S. G. e Orlando A. V. Todos os detidos foram encaminhados para Brasília/DF, onde ficarão à disposição da justiça. Os presos vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, previstos, nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. De acordo com a PF, juntas, as penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

presos

Jornal Nova Fronteira