Oi finaliza projeto para instalação de rede de fibra ótica em Barreiras
  • Compartilhe:

Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos aos clientes da região de Barreiras, a Oi iniciou na semana passada, a última etapa da instalação de 695 quilômetros de cabo ótico entre as cidades de Brumado e Barreiras, no Oeste baiano.

fibra

Por Priscila Chammas | Comunicação Corporativa

Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos aos clientes da região de Barreiras, a Oi iniciou na semana passada, a última etapa da instalação de 695 quilômetros de cabo ótico entre as cidades de Brumado e Barreiras, no Oeste baiano. Nesta etapa serão 160 quilômetros de rede, entre o povoado do Javi e o município de Barreiras. A rede ótica vai proporcionar grande avanço no serviço de transmissão de dados no local. Entre as melhorias previstas estão a disponibilização de serviços de banda larga com maior velocidade, ampliação da cobertura 3G e posterior ativação do 4G. O DDD 77 é uma região importante, onde a Oi tem atualmente cerca de 460 mil clientes de telefonia móvel.

O investimento a ser feito também tornará possível o atendimento de dados a grandes empresas instaladas nesta área. Além de Barreiras, outras 11 cidades serão beneficiadas pela rede ótica e melhoria de transmissão: Brumado, Caetité, Igaporã, Riacho de Santana, Bom Jesus da lapa, Santa Maria da Vitoria, Santana, Serra Dourada, Brejolândia, Cristópolis e Luis Eduardo Magalhães. A previsão é que a rede esteja 100% pronta ainda no primeiro semestre de 2015.

O projeto de Barreiras está dentro dos investimentos da Oi para o estado da Bahia em 2014. Nos nove primeiros meses de 2014, foram investidos R$ 166 milhões no estado. A companhia vem priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

De janeiro a outubro do ano passado, a Oi instalou na Bahia mais de 28 mil portas de acesso à internet banda larga. Neste período, também foram implantados 111 novos sites 2G, 3G e 4G no estado. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular.

Jornal Nova Fronteira