Obras se entendem para zona rural de Barreiras
  • Compartilhe:

Uma série de ações e melhorias está sendo colocada em prática pela administração municipal para promover a melhoria da qualidade de vida dos barreirenses na sede do município, mas, também, para aqueles que estão em localidades afastadas.

Fonte Dircom

Uma série de ações e melhorias está sendo colocada em prática pela administração municipal para promover a melhoria da qualidade de vida dos barreirenses na sede do município, mas, também, para aqueles que estão em localidades afastadas. Foi assim, com a instalação de mais de 100 braços, reatores e lâmpadas nos postes do povoado da Mata da Cachoeira, distante a 115 km da sede. Estes equipamentos estão beneficiando as cerca de 120 famílias, que hoje têm garantida a iluminação das ruas, mesmo benefício recebido pela comunidade do Puba.

O Povoado da Palmeira, considerado uma região centenária, distante a apenas 35 km da cidade, enfrentava problemas estruturais sérios, as mais de 40 famílias viviam praticamente isoladas, sem terem a garantia dos direitos básicos. Em cinco meses de trabalho, foi construída estrada e o ônibus escolar está transportando os estudantes que antes precisavam percorrer oito quilômetros de moto ou a cavalo até a escola. Mas a maior comemoração dos moradores foi o início das obras para passagem da rede de energia elétrica, em breve Palmeiras estará iluminada e urbanizada.

A recuperação de estradas que dão acesso às diversas comunidades não para, já foram atendidas as localidades de Barrocão de Baixo, Barrocão de Cima, e Rio Branco. No Povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, além de recuperação da estrada de acesso, esta sendo realizada a urbanização do povoado com a pavimentação asfáltica das ruas, bloquetes nos estacionamentos, instalação de meios fios e sarjetas, a instalação de 40 braços e substituição das lâmpadas. Em uma segunda etapa será construída a praça principal do povoado. No Assentamento Canaã, a cerca de oito quilômetros, está sendo construída uma ponte mista de concreto e madeira.

Nesta quarta-feira, 07, o prefeito Zito Barbosa, que visita com frequência todas as localidades da zona rural, esteve na comunidade do Cerradão, distante a 60 km. Lá se deparou com uma situação de abandono, falta de infraestrutura, de iluminação pública, posto de saúde e coleta de lixo. A reclamação foi grande ainda com relação à escola que não oferece segurança e opção de lazer a professores e alunos. “Nosso compromisso com essas pessoas é grande, e posso assegurar que em breve todas as reivindicações serão atendidas. Vamos construir o muro da escola e uma quadra poliesportiva para atender aos estudantes e a juventude do Cerradão. A coleta de lixo será realizada e vamos asfaltar as principais ruas daqui”, assegurou o prefeito.

Jornal Nova Fronteira