O que é a “Terapia de Saúde pela Energia”
  • Compartilhe:

A “Terapia de Saúde pela Energia” tem como foco e objetivo o desenvolvimento da saúde do ser humano em todos os seus aspectos, ou seja, o trabalho a favor e serviço das condições de saúde que naturalmente faz com que a doença,

energia

Por Bernardo Silva

A “Terapia de Saúde pela Energia” tem como foco e objetivo o desenvolvimento da saúde do ser humano em todos os seus aspectos, ou seja, o trabalho a favor e serviço das condições de saúde que naturalmente faz com que a doença, seu sofrimento e seus sintomas desapareçam. Essa posição significa que o mote principal reside no fortalecimento da capacidade física e energética do homem fazendo com que desenvolvendo saúde não mais tenhamos que nos preocupar com o sofrimento chamado doença.

Sua base teórico-científica é resultante da fusão dos conhecimentos por mim adquiridos desde 1967 na busca do caminho do desenvolvimento da saúde, os quais estão abaixo relacionados:

experimentação prática do uso da energia emanada através das mãos e utilizada para promover a dissolução e drenagem de toxinas;
utilização de exercícios mentais e emocionais que promovem energização favorável à saúde física e mental;
mudança de crenças e hábitos de pensamento e sentimento que influenciam a saúde promovendo inclusive alterações físicas observáveis;
estudos necessários para o entendimento lógico e científico desses processos abrangendo citologia, fisiologia, homotoxicologia, pesquisas de radicais livres, mecânica quântica, pesquisas em biologia energética e pesquisas sobre o uso da energia humana emanada através das mãos aplicada à saúde e advindas de diversas linhas filosóficas.
O entendimento conjunto dessa base permitiu um conhecimento estruturado, ou seja, a fusão da visão da ciência que trata do lado material e tangível da vida com os oriundos da visão energética do homem e do mundo, formando uma visão cientifica completa e comprovada através de experiência prática.

Se a doença é resultados de condições antinaturais ao corpo e à mente, para o desenvolvimento da saúde precisaremos retirar as condições adversas e conscientemente acrescentar as condições que lhe são favoráveis. Entretanto, para que possamos trilhar esse caminho será necessário que olhemos objetivamente para essa questão sem que fiquemos apegados às velhas crenças que nos trouxeram para a situação atual, dessa forma estaremos preparados para considerar os novos conceitos e descobertas científicas com pureza de sentimentos e dispostos a aceitar nova constatações mudando nossa forma de pensar.

Do ponto de vista prático a “Terapia de Saúde pela Energia” apresenta: metodologia de como e onde utilizar a energia humana emanada através das mãos para dissolução e drenagem de toxinas conforme a situação de saúde de cada pessoa; uma série de exercícios de psico-desenvolvimento com capacidade para promover o desenvolvimento da saúde física e mental resultante de pensamentos e sentimentos; e metodologia para avaliação do desenvolvimento da saúde a cada passo do processo terapêutico.

Os resultados da “Terapia de Saúde pela Energia”, por se tratar de abordagem absolutamente pragmática a qual atua eliminando os fatores e condições que possibilitam a doença, propicia que os resultados por ela promovidos possam ser percebidos já nos primeiros passos do tratamento.

A “Terapia de Saúde pela Energia”, pode ser aplicada em complemento a quaisquer outras formas de tratamento já em desenvolvimento, tanto em casos de doenças físicas, mentais, dificuldades para redução de peso, problemas de estresses, depressão, pânico, etc.

No livro “A saúde pela energia” esse conhecimento é apresentado de forma a se observar claramente que os estudos científicos considerados corroboram e se complementam, apontando para as mesmas conclusões. Além disso, apresenta diretrizes para linha de atuação e prática terapêutica que objetiva a eliminação das condições e fatores que propiciam o surgimento das doenças.

Fonte: https://googleweblight.com/?lite_url=https://cosmicterapy.wordpress.com/paginas/o-que-e-a-terapia-de-saude-pela-energia/&ei=d1CL-z8z&lc=pt-BR&s=1&m=388&ts=1446480021&sig=APONPFnMuLi3ujl614znGqeiBzBoO-so-g

Jornal Nova Fronteira