O que devemos fazer em caso de sinistro de carros?

Publicada em 22/06/2018 às 08:22

Não tenha dúvidas que qualquer problema com o seu carro só traz dor de cabeça, seja ele mecânico ou um acidente. Neste artigo vamos falar sobre sinistro. O que devemos fazer em caso de sinistro? Em primeiro lugar, precisamos ter o seguro do veículo para que este problema seja o menor possível. Quando a pessoa não possui seguro, o problema fica bem maior, portanto, vamos ver passo a passo como sair desta situação. A partir do momento em que ocorre o sinistro alguns passos são essenciais para que tudo corra bem na sequência.

Quais são os tipos de sinistro?

Há dois tipos – o parcial e o integral. No parcial os prejuízos não passam de 75% do valor do carro e o integral é quando ultrapassa 75% do valor do mesmo. O prejuízo parcial é quando o acidente for de menor grau (pequenas batidas), já o integral é quando o carro é destruído totalmente ou até mesmo roubado.

Quando houver um sinistro parcial, o valor será igual ao conserto, reduzido da franquia, portanto, fique atento a esta despesa extra. No caso de haver a perda total, a seguradora assume 100% do valor, mas sempre observando a tabela Fipe.

O que fazer em caso de sinistro?

1) Em primeiro lugar, entre em contato com a polícia e faça o boletim de ocorrência.
2) O segundo passo é entrar em contato com a seguradora onde eles avaliarão todos os gastos através de uma vistoria no veículo.
3) Depois haverá uma análise se este sinistro está coberto ou não de acordo com o seu contrato, e logo em seguida a documentação será liberada para que todas as providências sejam tomadas.
4) Fique atento para ter em mãos todos os documentos exigidos pela seguradora.
5) Tenha os documentos e dados das outras pessoas envolvidas no acidente (CPF, RG, e-mail, telefone, marca do carro, entre outros detalhes).
6) Você poderá receber o dinheiro em até um mês (em caso de sinistro integral) se tudo estiver de acordo em relação a documentação, e condições para receber, etc.
7) Se o sinistro for parcial, você poderá receber em até dois dias, portanto, entre em contato com a seguradora imediatamente.

Como podemos ver, é essencial ter o seguro do carro em dia, e contratar uma boa seguradora. Para ver opções de seguros de carros pode fazer click nesse link. Caso ocorra um sinistro, quando você for renovar, terá um acréscimo no valor das parcelas, então, fique preparado para tal. Infelizmente, são situações que muitas vezes fogem do nosso controle. Quando menos esperamos pode haver um sinistro, então devemos ter uma reserva no banco a fim de evitar maiores problemas no futuro.

A escolha de uma boa seguradora é essencial, então, escolha aquela que melhor lhe convier e ofereça ótimos benefícios. Lembre-se que uma boa seguradora oferece até serviços para a sua casa, como pequenos consertos elétricos, chaveiro, entre outros diversos. Tudo isso faz parte do pacote que você paga mensalmente, então, muitas vezes vale a pena pagar um pouco mais caro por um seguro de carro mais completo com mais benefícios.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br