“O consenso na eleição da Umob foi importante”, diz Terence Lessa
  • Compartilhe:

A eleição da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), realizada nesta terça-feira, 17, elegeu Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão das Neves como novo presidente da entidade. Foi uma das eleições mais tensas da história da Umob com enfrentamentos entre as chapas e muito bate boca.

Por João Neris

A eleição da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), realizada nesta terça-feira, 17, elegeu Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão das Neves como novo presidente da entidade. Foi uma das eleições mais tensas da história da Umob com enfrentamentos entre as chapas e muito bate boca. Inicialmente foram inscritas duas chapas: uma formada por Terence Lessa, Miguel Crisóstomo, Zito Barbosa e Oziel Oliveira, e outra composta por Fernanda Sá Teles, Termosíres dos Santos Neto, José Carlos de Carvalho e Márcia Sá Teles.

Apesar do aumento da temperatura as duas chapas entraram em acordo e buscaram dois nomes de consenso:  A chapa de Terence indicou Miguel Crisóstomo e a chapa de Fernanda Sá Teles indicou Márcia Sá Teles como vice. Resolvida esta parte travou-se novo embate  para composição dos consórcios de Saúde e Infraestrutura. A discussão se avolumou de tal forma que foi preciso suspender o debate a marcar nova reunião em fevereiro quando, com os ânimos mais tranquilos, espera-se que se chegue a um consenso também nesta questão.

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, considerou o consenso o melhor caminho uma vez que, segundo ele, o seu objetivo é o fortalecimento e a unidade da entidade em prol do municipalismo do Oeste.

Jornal Nova Fronteira