O BRB agora é da Rede Municipal de Ensino de Santana
  • Compartilhe:

Em uma solenidade que ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira, 02, com as presenças de pais, estudantes, professores, equipes gestoras da Secretaria de Educação do município de Santana, representantes do Legislativo, de instituições do município, secretários municipais, Diretora do Núcleo Territorial do Estado e do prefeito de Santana,Marcão Cardoso, foi feita a entrega simbólica das chaves do Grupo Escolar Barão do Rio Branco (BRB)

Fotos Clériston Frota

Em uma solenidade que ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira, 02, com as presenças de pais, estudantes, professores, equipes gestoras da Secretaria de Educação do município de Santana, representantes do Legislativo, de instituições do município, secretários municipais, Diretora do Núcleo Territorial do Estado e do prefeito de Santana, Marcão Cardoso, foi feita a entrega simbólica das chaves do Grupo Escolar Barão do Rio Branco (BRB), que até então era uma escola do Estado, e a partir de ontem já faz parte da Rede Municipal de Ensino.

Fizeram pronunciamentos a nova diretora daquela Unidade de Ensino, a professora Elenilza Muritiba, que firmou compromisso de dedicação da sua equipe para gerir os destinos do “Barão”. Usaram da palavra também a secretária municipal de Educação – Lucimar de Lima Neves, que agradeceu as presenças de todos e reafirmou as intenções de boa gestão daquela Escola que a partir de então será integrada à Rede Municipal. Por sua vez a representante do Núcleo Territorial de Educação, Eleniza Castro de Oliveira, que é também originária de Santana, destacou a importância do BRB, a partir daquele instante pertencer à Secretaria Municipal.

Os vereadores presentes ao evento foram: José Angélico o “Zé Vaca Magra”, Antonio das Neves “Tõe Cepim”, Renato Flores “Renato Luana”, José Maria “Zé Maria Fotos”, Manoel Messias “Nel Garapa”, José Jackson “Jau de João Redondo, e o presidente da Câmara, Rodrigo Cárdenas Marim, que falou em nome dos demais, referiu-se ao momento da Municipalização do BRB, como de grande importância para Educação de Santana e desejou bom desempenho à nova Diretoria da Unidade de Ensino.

Por último falou o prefeito Marcão, que fez um breve relato da sua gestão à frente do município de Santana nas duas vezes anteriores e também dos atuais 60 dias à frente dos destinos do nosso município. Citou inclusive o incremento ao turismo. Disse se orgulhar de ter sido aluno daquela Instituição, citando outros, inclusive o deputado federal pela Bahia, José Rocha, que se manifestou ao assessor de comunicação da Prefeitura, das boas lembranças do passado, quando ainda jovem adolescente morou em nossa cidade. Também foi citada a ex-diretora da mesma Escola a professora (aposentada) Áurea Rodrigues de Queiroz, considerada uma das melhores diretoras que o Barão do Rio Branco teve, que justificou a sua ausência naquela solenidade. Em sua fala, Marcão disse do seu empenho no sentido de ir à procura recursos para os mais variados setores da administração ‘Mais Compromisso. Mais Resultados’, tanto na capital do Estado como em Brasília. Ao encerrar falou do Plano de Carreira dos servidores da Educação, e agradeceu as presenças de todos naquele interessante momento.

Jornal Nova Fronteira