“Nunca vi em Barreiras uma convenção política tão concorrida como a do Zito”, diz Giovani Mani
  • Compartilhe:

Sobre a decisão do partido em apoiar Zito e Karlúcia, Giovani Mani comentou que só ocorreu após muitas conversas com os pré-candidatos a prefeito de Barreiras.

giovani

Da redação JornalNF

O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) em Barreiras e pré-candidato a vereador, Giovani Mani, participou na noite de ontem, 04, da Convenção Política do DEM que homologou a chapa majoritária Zito Barbosa (DEM) para prefeito e Karlúcia Macêdo (PMDB) para vice-prefeita e ficou impressionado com a massa de populares que lotou as dependências da Casa de Eventos Magnum.  “Em toda minha história política eu nunca vi uma convenção com tanta gente prestigiando um evento político como o que ocorreu ontem na Magnum. Nem nas gestões passadas de Jusmari e Tonhão uma convenção reuniu uma multidão tão grande”, disse Giovani.

giovani1

Sobre a decisão do partido em apoiar Zito e Karlúcia, Giovani Mani comentou que só ocorreu após muitas conversas com os pré-candidatos a prefeito de Barreiras. “O PPS resolveu apoiar a chapa majoritária Zito/Karlúcia por entender que eles apresentaram o melhor programa de governo e de desenvolvimento para nossa cidade e pela característica do próprio PPS, que é ser oposição ao Governo do Estado da Bahia. O que facilitou ainda mais é que Zito é o candidato escolhido pelas oposições da Bahia para disputar as eleições em Barreiras”, afirmou o pré-candidato, relatando que esse alinhamento político foi baseado no entendimento do partido em nível federal, estadual e municipal. “Mas quero deixar claro que apesar desse alinhamento nas três esferas de governo, o nosso apoio só foi definido por acreditarmos na capacidade administrativa de Zito Barbosa, ex-prefeito de São Desidério por três mandatos”, lembrou o presidente municipal do PPS.

Segundo Giovani, o partido vai para as próximas eleições com toda a força de seus dez pré-candidatos a vereadores. “O PPS participa da coligação que tem outros dois partidos, o DEM e o PTB. A coligação PPS/DEM/PTB terá 38 candidatos com chances reais de eleger pelo menos cinco vereadores”.

zito11

Caso seja um dos vitoriosos na eleição de 02 de outubro, Giovani Mani relatou que por ter experiência de um mandato como vereador, os barreirenses podem esperar dele muito trabalho e projetos de lei que supram as deficiências nas mais variadas áreas como a de saúde, esporte, educação, entre outros. “Com a minha vitória e a de Zito, uma parceria muito forte será firmada para que possamos atender todos os bairros de Barreiras e também nas comunidades da zona rural, onde tenho grande amigos em função de meu trabalho como médico veterinário da Adab”.

Para concluir, Giovani Mani enfatizou que eleito vereador será o porta voz na região Oeste do deputado federal pelo PPS, Arthur Maia, que já se comprometeu em colocar emendas parlamentares no orçamento da União que visem beneficiar Barreiras nos mais diversos setores. “O deputado se comprometeu em dispor patrulhas mecanizadas para atender as necessidades das associações de pequenos produtores rurais, perfurações de poços artesianos, construções de quadras poliesportivas, e muito mais”, enfatizou.

Jornal Nova Fronteira