Novo comandante geral da PMBA visita o Oeste da Bahia
  • Compartilhe:

O coronel Anselmo Alves Brandão, novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, esteve na manhã de hoje, 29, em Barreiras, participando de uma reunião com comandantes dos Batalhões e Companhias Independentes que estão sob a jurisdição do Comando Policial Regional Oeste (CPRO).

pm

Da redação JNF

O coronel Anselmo Alves Brandão, novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, esteve na manhã de hoje, 29,  em Barreiras,  participando de uma reunião com comandantes dos Batalhões e Companhias Independentes que estão sob a jurisdição do Comando Policial Regional Oeste (CPRO). Na oportunidade Anselmo Brandão falou sobre o novo modelo de gestão, as novas diretrizes, bem como as ações estratégicas a serem desenvolvidas nessa nova gestão da PMBA.

pm1

Após o encontro com os comandados do Oeste, Coronel Anselmo Brandão concedeu entrevista a imprensa barreirense, oportunidade em que abordou sobre a ‘Corrente do Bem’, uma convocação à sociedade para a implantação de um novo sistema de gestão, de aproximação e valorização do policial, para que em conjunto, os problemas da comunidade possam ser resolvidos.

pm2

O Pacto Pela Vida, que é um programa de Estado no âmbito do Sistema de Defesa Social, cujo objetivo principal é a promoção da paz social, também foi tema da coletiva. Este programa trata-se de uma política pública de segurança, construída de forma pactuada com a sociedade, articulada e integrada com o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os municípios e a União.

Quanto aos altos índices de criminalidade no Oeste da Bahia, especialmente em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, municípios que já registraram no primeiro mês de 2015, 14 assassinatos, sete em cada cidade, muitos deles com características de execução, o novo comandante da PM baiano afirmou que a maioria dos crimes na região tem envolvimento com o tráfico de drogas. “Temos que separar duas coisas. Existem aqueles que são dependentes químicos e aqueles que traficam. A nossa linha de comando é trabalhar em cima daquele que leva a droga para as comunidades, ou seja, o traficante. Quanto ao dependente químico pedimos o apoio das famílias, das escolas, da comunidade em geral para ajudar essas pessoas”, disse o Anselmo Brandão, afirmando que a polícia vai ser dura com o tráfico, por achar que ele é o catalizador que gera todos os problemas.

Carnaval 2015 – O coronel Anselmo Brandão disse que um efetivo de 18.726 PM’s irão atuar durante o carnaval da Bahia, na capital e no interior. “Sabemos que Barreiras tem um grande carnaval e não será diferente dos outros anos. Todo o planejamento já foi feito, as ações tendem a melhorar com o uso das novas tecnologias e com um efetivo reforçado e qualificado”, concluiu o comandante da PMBA.

Jornal Nova Fronteira