Municípios da Bahia participam de encontro do Selo Unicef

Publicada em 02/05/2018 às 08:41

 

Por Débora Melo

Representantes dos 249 municípios baianos que participam da atual edição do Selo Unicef estarão reunidos com equipes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e parceiros de 03 a 29 de maio em 5 polos regionais para capacitações técnicas em políticas públicas para crianças e adolescentes.

Cada município será representado por dois gestores ligados à administração local, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo menos um adolescente que participa do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. O encontro contará também com a participação de representantes do escritório do Unicef para os estados Bahia, Sergipe e Minas Gerais.

O encontro faz parte do segundo ciclo de capacitações do Selo Unicef – Edição 2017-2020, e incluirá orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo Unicef, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito, e como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Também haverá uma sessão de orientação sobre os desafios a serem implementados pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), especialmente sobre a estratégia #PartiuMudar, para promover a conscientização sobre a importância do voto e a participação na vida política entre adolescentes.

Agenda:

3/5 – Barreiras (Com representantes de 24 municípios)

Local: Auditório da Fasb – Faculdade São Francisco de Barreiras

Endereço: Avenida São Desidério, 2440, Bairro Ribeirão (Saída para São Desidério)

Horário: Das 8h30 às 17h

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br