Município de Riachão das Neves faz investimentos na cultura do alho
  • Compartilhe:

A Secretaria de Agricultura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, trabalha intensamente para fortalecer a cultura do alho na região. Para isso existe um campo experimental no Assentamento Rio Branco, onde estão sendo testadas as variedades Cateto Roxo e BRS Hosan, que possibilitam boa produtividade. Num trabalho conjunto entre a Secretaria de Agricultura

alhoa

Por Silvania Costa

A Secretaria de Agricultura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, trabalha intensamente para fortalecer a cultura do alho na região. Para isso existe um campo experimental no Assentamento Rio Branco, onde estão sendo testadas as variedades Cateto Roxo e BRS Hosan, que possibilitam boa produtividade. Num trabalho conjunto entre a Secretaria de Agricultura, EBDA e a Embrapa Hortaliças foi realizada a 1ª visita técnica à área em experimento.

alho2a

O Dia de Campo aconteceu com a presença do prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima, do secretário de Agricultura, Júnior Nunes, representantes da EBDA, Embrapa e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Associações, Sindicatos e Secretarias de Agricultura dos municípios de Cristópolis, São Desidério e Santa Rita de Cássia.

alho1a

Vários produtores participaram do evento – gente interessada em conhecer mais sobre a cultura do alho e várias palestras foram realizadas para informar sobre: sistema de produção do alho, doenças e manutenção de estoques. “Este é um evento de extrema importância para o município de Riachão das Neves, pois, trata-se de uma cultura de grande relevância para os pequenos, médio e grandes produtores. A Secretaria de Agricultura, a EBDA e a Embrapa, trabalharão firme para inserir a produção de alho na região, bem como, para incentivar os agricultores, por se tratar de uma cultura nobre, que traz bons retornos financeiros”, comentou o secretário Júnior Nunes.

Jornal Nova Fronteira