Multidão vai às ruas no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em Riachão das Neves
  • Compartilhe:

A prefeitura municipal de Riachão das Neves, a Secretaria de assistência Social e Habitação, a Secretaria de Educação, o centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, realizaram na manhã de hoje, 18, várias ações referente à Campanha Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

riachao1

Ascom PMRN

A prefeitura municipal de Riachão das Neves, a Secretaria de assistência Social e Habitação, a Secretaria de Educação, o centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, realizaram na manhã de hoje, 18, várias ações referente à Campanha Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

riachao

A principal e maior ação foi uma caminhada de mobilização, com a presença de professores, diretores e alunos das escolas municipais e estaduais do município. Este evento já é uma tradição no município, há seis anos a população riachoense sai às ruas para participar dessa luta, fazendo bonito, mostrando a importância de prevenir, responsabilizar e denunciar esse crime.

riachao2

A campanha deste ano tem como símbolo uma flor amarela, isso para demonstrar a fragilidade das crianças e adolescentes, acompanhada de uma frase “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. O intuito é lembrar aos pais a necessidade de zelar e defender os diretos de meninas e meninos. Só assim elas crescerão de forma saudável e protegida.

riachao3

Participaram do evento o prefeito Hamilton Lima, o juiz de direito da Comarca de Riachão das Neves, Euclides Ribeiro Arruda, o vereador, Fábio Dias, o pastor Reneo Fischer, o padre Trindade, além dos Secretários Municipais.

riachao4

A caminhada encerrou em frente ao fórum municipal com o pronunciamento das autoridades. Em seu depoimento o prefeito Hamilton Lima falou da importância da união de todo no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Temos que dar as mãos, aqui não existe cor partidária, existe a luta pela criança e pelo adolescente. O estatuto da criança é bem objetivo quando diz que é dever de todos. É nossa obrigação dar as mãos para ajudar as famílias, pois a família é a célula mater da sociedade”.

riachao5

 

“As igrejas estão abertas todos os dias pregando o Evangelho de Cristo Jesus, porque a solução para essas crianças passa pela família. Se nós quisermos ter crianças crescendo num ambiente saudável de segurança, de amor, de proteção, nós precisamos defender e fortalecer as famílias. Todos os dias de segunda a sexta-feira às 06h da manhã nós estamos orando pelas famílias, pelo prefeito e vereadores, pelo juiz, para que Deus traga um despertamento e mude a realidade dessas crianças aqui”, pronunciou o Pr. Reneo Fischer da 1ª Igreja Batista.

O juiz de direito da Comarca de Riachão das Neves, Euclides Ribeiro Arruda, falou da importância de toda sociedade assumir o dever de combater essa chaga que atinge o município de Riachão e todo Brasil. “Geralmente as vítimas desse tipo de crime não tem defesa e normalmente não se deixa testemunha, por isso é importante a sociedade vigiar as nossa crianças. Gostaria que chegasse um dias que eu não viesse mais a julgar esse tipo de crime”, finalizou o Juiz.

Os discursos foram finalizados pelo Padre, Trindade, dizendo que a sua presença no evento mostra o seu apoio nesta luta para defender as crianças e adolescentes.

Jornal Nova Fronteira