Mudas de Palma Forrageira são doadas em Santana

Publicada em 28/04/2017 às 08:16

 

 

 

 

Ascom Santana | Fotos Clériston Frota

As comunidades de São Francisco e do Brejinho foram beneficiadas com 100 mil mudas de Palmas Forrageiras, também conhecidas como “Palma-doce sem Espinhos, ou Palma Miúda”, que foram fornecidas pela Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundfran), que tem como sede o município de Ibotirama.

A origem das mudas foi da Rede de Organizações das Águas(Roda), de Santa Maria da Vitória, e os técnicos Antonio Reis, Joselaine Nascimento, Edevaldo Nogueira, acompanharam as distribuições das referidas mudas, enquanto que a Fundfran, representada pelo seu assistente técnico Wanderson Araújo agradeceu o empenho da Prefeitura de Santana pelo apoio dado à Agricultura Familiar.

Nas duas comunidades foram mobilizadas as Associações de Moradores da Fazenda Redondo, do São Francisco e da Associação dos Moradores do Brejinho. Os associados se mostraram satisfeitos com as presenças do prefeito Marcão e do secretário de Agricultura – João Trajano e da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.

Nos dois momentos usaram da palavra os presidentes Sidnei Oliveira da Silva [São Francisco], e Heloísio da Silva [Brejinho], de ambas associações beneficiadas, o assistente técnico da Fundfran – Wanderson Araújo, o secretário João Trajano e o prefeito Marcão Cardoso. Este em sua fala era sempre aplaudido, e até fora questionado sobre algumas ações relativas àquelas comunidades, e foram prontamente respondidos de forma objetiva, e podia se perceber a satisfação dos presentes, que naqueles momentos já se encontravam reunidos, em suas respectivas sedes, e que inclusive apresentaram algumas solicitações ao chefe do Executivo municipal, e dentre algumas foram até autorizadas.

O prefeito em determinado momento, lembrou que em 1990 esteve em uma reunião de associativismo naquela localidade de São Francisco e citou também os avanços que está tendo na Agricultura Familiar do nosso município, atualmente.

Ficou claro que os dois presidentes das duas associações – Sidnei Oliveira, Heloísio Silva e os demais componentes de ambas as diretorias das associações, se mostraram empenhados pelas causas em que estavam envolvidos, ou seja, pela atenção dada à Agricultura Familiar, que tem sido desenvolvida pela atual gestão municipal, que tem como lema “Mais Compromisso. Mais Resultados”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br