Mostra sobre cinema alemão chega às cidades de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória
  • Compartilhe:

Ascom Ufob Berlim, 9 de novembro de 1989, a derrubada de um muro reunifica uma nação e marca para sempre a história da humanidade. Alemanha, 1945, término da Segunda Guerra Mundial, a luta dos soldados de tropas provoca um derramamento de sangue. Anos 2000, as dificuldades de integração dos filhos dos imigrantes turcos na sociedade […]

Ascom Ufob

Berlim, 9 de novembro de 1989, a derrubada de um muro reunifica uma nação e marca para sempre a história da humanidade. Alemanha, 1945, término da Segunda Guerra Mundial, a luta dos soldados de tropas provoca um derramamento de sangue. Anos 2000, as dificuldades de integração dos filhos dos imigrantes turcos na sociedade germânica.

Os fatos narrados acima são contados nos dez filmes da mostra “Encontro com o cinema alemão”, que estarão em cartaz nos câmpus da Universidade Federal do Oeste da Bahia de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória até esta sexta-feira, 15. Realizada em parceria com o Sesc-Barreiras e o Goethe –Institut, a mostra apresenta questões sociais contemporâneas e históricas de impacto desse país. A entrada é franca.

O evento também é a primeira atividade do projeto de extensão da Ufob “Visual Veredas”, que pretende, inicialmente, criar espectador crítico com a exibição regular de filmes nos cinco câmpus da instituição. Em um segundo momento, vai oferecer oficinas sobre a linguagem cinematográfica e produção de filme. Por fim, vai promover festivais competitivos e encontro com os produtores da região para discutir cinema.

A programação completa com os horários de exibição das películas por cidade está disponível aqui.

Jornal Nova Fronteira