Morre o jornalista Sérgio Fonseca

Publicada em 22/03/2018 às 16:54

 

O jornalista Sergio Mário Fonseca, 80 anos, faleceu por problemas de saúde na manhã de hoje, 22, em sua casa, na Vila Serrana, bairro Zabelê, Vitória da Conquista. Seu corpo será velado em sua residência e o corpo sepultado amanhã naquela cidade.

Em Barreiras, o paulistano mais conhecido como Sérgio Fonseca, ocupou o cargo de chefe da Sucursal do jornal A Tarde, bem como de secretário de Comunicação no governo de Saulo Pedrosa. Foi também diretor regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), não só em Barreiras, mas também na região sudoeste.

Sérgio Fonseca mantinha desde 2014 uma coluna digital no site do jornal Nova Fronteira, intitulada ‘kroniketas do Sérgio’.

Detentor de grande cultura, era poliglota, com domínio de cinco línguas. Tinha orgulho de ter estudado no Colégio Santo Américo e na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Na sua página de Facebook ele assim se auto definiu: “Sou viciado em leitura, canto num coral para a 3a. idade (sou baixo abaritonado), conto estórias para grupo de 3a. idade, tenho restrições alimentares devido a gota que me atacou no ano passado, sou divorciado, moro só, peso 120kg, tenho 1,82 de altura, estou de bem com a vida”.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br