Médico do HO homenageia mães de Barreiras
  • Compartilhe:

O médico ortopedista José Barbosa escreveu com exclusividade para o site do jornal Nova Fronteira uma mensagem em homenagem para todas as mães barreirenses. Confira! Médico do HO homenageia mães de Barreiras Por Drº José Barbosa – Médico Ortopedista – (HO) Sou médico formado há mais de 10 anos… Atuo em emergências… A minha vocação […]

homenagem

O médico ortopedista José Barbosa escreveu com exclusividade para o site do jornal Nova Fronteira uma mensagem em homenagem para todas as mães barreirenses. Confira!


homenagem1

Médico do HO homenageia mães de Barreiras

Por Drº José Barbosa – Médico Ortopedista – (HO)

Sou médico formado há mais de 10 anos… Atuo em emergências… A minha vocação é salvar vidas… Porém, não poderia deixar passar em branco esse dia tão especial, e, me atrever a escrever esse simplório texto para uma pessoa que literalmente salvou minha vida…

Minha mãe, a Dona Enaide Moreira, desde cedo ensinou a mim e aos meus irmãos que a Educação é o melhor caminho para crescer na vida. Não tivemos uma vida fácil, perdemos nosso pai ainda na adolescência… Mas, nossa heroína nunca desanimou e nos fez seguir em frente!

homenagem2

Dona Enaide deu o melhor de si, sem esperar nada em troca… A Deus, e, a ela devemos nossa vida. Nesse contexto, muitas heroínas anônimas também trabalham de sol a sol. Não num consultório odontológico, mas, catando papel nas ruas, em fábricas, no comércio e só retornando para casa à noite, a fim de servir o jantar aos filhos…. Supervisionar as lições da escola… Preparar o almoço para o dia seguinte…. E cantar uma música para dormirem em seus braços.

Não posso deixar de citar também as mães de portadores de deficiências física e mental, as quais tem que dedicar horas e horas, todos os dias, para exercitar seus filhos, conforme a orientação dos profissionais.

Mães anônimas, heroínas do amor. E a maioria de nós, nunca agradeceu a elas pelo nosso desenvolvimento intelectual, o diploma conquistado, a carreira profissional de sucesso, e, todo amor recebido, fruto de anos de dedicação incomparável. Por isso, Desejo para todas as mães heroínas de Barreiras um FELIZ DIA DAS MÃES! Que Deus abençoe a todas!

Jornal Nova Fronteira