Mais segurança e professores com saúde

Publicada em 19/06/2017 às 11:37

Por Tiago Lira – Assessor de Imprensa | E-mail: ascomjosebarbosa@gmail.com

Na semana passada o vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara os projetos de Lei 066 e 067. O primeiro disciplina o estacionamento de veículos de grande porte. Já o segundo, requer prioridade aos professores municipais para marcação de consultas com médicos e psicólogos.

Segundo Dr. José a necessidade de elaborar o Projeto de Lei Nº 066/17, surgiu porque diversos cidadãos o procuraram reclamando do grave problema das carretas, bitrens, tratores, ônibus e outros veículos de grande porte estacionados nas vias públicas, os quais dificultam a passagem dos motoristas e pedestres, colocando-os em risco, e, em muitos casos também servindo como esconderijo de bandidos.

“Após sermos procurados pela população realizamos uma pesquisa no Código de Trânsito Brasileiro. O CTB estabelece que compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios regulamentar o trânsito e estacionamento desses veículos. Por isso, amparados legalmente, decidimos elaborar um projeto para sanar de uma vez esse grave problema”, relatou Dr. José Barbosa.

PROFESSORES – O vereador também elaborou o Projeto de Lei Nº 067/17, que requer prioridade aos professores da rede municipal para agendamento e marcação de consultas com médicos, fonoaudiólogos e psicólogos. As consultas deverão ser obrigatoriamente marcadas no prazo máximo de dez dias. “A rotina dos professores envolve atividades que muitas vezes se estendem pelos três turnos e em mais de uma escola. O ritmo intenso pode levar a problemas na voz ou ortopédicos, e, até mesmo complicações psicológicas como o estresse e a depressão. Este projeto pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses profissionais”, afirma Dr. José.

TRÂMITE DOS PROJETOS – Os dois projetos serão encaminhados para as comissões competentes da Câmara para serem analisados. Caso tenham parecer favorável serão postos em votação no plenário para serem encaminhados ao Executivo.

LEIA OS PROJETOS DE LEI NA ÍNTEGRA:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br