Mais de 1200 pessoas participam do Dia de Campo da Sementes Oilema
  • Compartilhe:

O tradicional Dia de Campo da Sementes Oilema, promovido pelo Condomínio Irmãos Gatto no último dia 21, é considerado pelos participantes como um dos maiores eventos de transferência de tecnologia do agronegócio do cerrado baiano.

oilemacapa

Texto e fotos Eduardo Lena

O tradicional Dia de Campo da Sementes Oilema, promovido pelo Condomínio Irmãos Gatto no último dia 21, é considerado pelos participantes como um dos maiores eventos de transferência de tecnologia do agronegócio do cerrado baiano.

Localizado na região produtora de Placas, zona rural de Barreiras, o Condomínio Irmãos Gatto produz sementes que se tornaram referência em produtividade e resistência na região do MATOPIBA.

Ao promover no último dia 21 de fevereiros a sua 17ª edição do Dia de Campo, a Sementes Oilema dá uma perfeita demonstração que está preocupada, principalmente, em oferecer ao sojicultor nacional um produto que agregue os mais elevados graus de tecnologia a fim de proporcionar segurança de uma colheita farta e rendosa. Pois além do grupo de profissionais de alto nível que conduzem, desde a seleção das variedades, plantio, cultivo, colheita, tratamento pós-colheita e armazenagem, a empresa mantém parcerias com os gigantes da tecnologia agrícola de ponta.

Os mais de 1200 participantes (agricultores, técnicos e empresários do agronegócio), assistiram palestras com pesquisadores renomados em nível nacional nos estandes montados em campo, que abordaram temas como pesquisas genéticas nas seis cultivares Intactas que estão no mercado há dois anos. Foi uma oportunidade em que os agricultores puderam trocar informações e compartilhar experiências quanto a performance desses materiais em relação a resistência a lagartas e produtividade.

O manejo e controle de pragas em soja foi tema de importante palestra ministrada pelo pesquisador em melhoramento genético e manejo da cultura da soja
transferência de tecnologias da Embraba Cerrado, Sérgio Abud da Silva. Não menos importante e acompanhado com atenção, o tema fitopatologia (doenças e fungicidas) esteve sob a responsabilidade de Dr. Daniel Cassetari Neto, da Universidade Federal do Mato Grosso.

As principais variedades da Sementes Oilema comercializadas pelo Condomínio Irmãos Gatto recebeu atenção especial, estande bastante disputado pelos participantes, preocupados em reservar seus lotes, uma vez que os materiais disponíveis no mercado tem batido recorde de produtividade, não só no Oeste da Bahia, como nas regiões produtora do Piauí, Maranhão e Tocantins.

Outros estande aguardado com grande expectativa foi o de Fernando Muraro Jr., Engº agr. e analista de mercado da AgRural Commodities Agrícolas, que falou sobre o mercado de soja e milho. Num ano atípico como o da safra 2014/15, onde a região Oeste da Bahia passou por uma severa estiagem que afetou o desenvolvimento da cultura da soja e proporcionou uma quebra significativa da cultura do milho, receber informações sobre o mercado agrícola é fundamental para que o agricultor possa embasar suas decisões quanto a comercialização, bem como para a próxima safra. O empresário rural não tem mais o direito de errar, ele precisa ter sucesso em todas as pontas da cadeia produtiva, seja no plantio, condução e comercialização de sua lavoura.

Resultado justo e esperado – Quem esteve presente ao 17º Dia de Campo pode constatar, mais uma vez, o quanto esta empresa vem crescendo e se desenvolvendo ao longo dos anos. Surgida de um grupo familiar: Irmãos Gatto, hoje se apresenta como um conglomerado empresarial moderno que não parou no tempo. Atualmente estão sendo ampliadas e modernizadas as instalações com a inclusão de sistema de resfriamento e um Centro de Tratamento de Sementes, tudo visando agregar mais tecnologia, praticidade e segurança aos produtores, clientes da Oilema.

oilema oilema1 oilema2 oilema3 oilema4 oilema5 oilema6 oilema7 oilema8 oilema9 oilema10 oilema11 oilema12 oilema13 oilema14 oilema15 oilema16 oilema17 oilema18 oilema19 oilema20 oilema21 oilema22 oilema23 oilema24 oilema25 oilema26 oilema27 oilema28 oilema29 oilema30 oilema31 oilema32 oilema33 oilema34 oilema35 oilema36 oilema37 oilema38 oilema39 oilema41 oilema49 oilema50 oilema51 oilema52 oilema53 oilema54 oilema55

Jornal Nova Fronteira