Luís Eduardo Magalhães tem programação voltada para a semana do MEI
  • Compartilhe:

A Semana do MEI, que começa no dia 14 de maio em todo o Estado, está com uma programação especial na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), com capacitações gratuitas. No município, o evento inicia com o Workshop “Crédito cadastro e cobrança: como reduzir a inadimplência” no dia 14, às 19h.
Ascom Sebrae

A Semana do MEI, que começa no dia 14 de maio em todo o Estado, está com uma programação especial na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), com capacitações gratuitas. No município, o evento inicia com o Workshop “Crédito cadastro e cobrança: como reduzir a inadimplência” no dia 14, às 19h. O evento trará temas como planejamento, controle e avaliação da gestão financeira, dentre outros. As inscrições para a Semana do MEI são gratuitas e já podem ser feitas pelo site www.semanadomei.com.br, onde a programação completa também pode ser consultada.

Serão mais de 3 mil vagas só no Oeste da Bahia, nos municípios Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Jaborandi, Paratinga, Riachão das Neves, Santana, São Desidério, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, além de , Luís Eduardo Magalhães. O evento conta com a parceria das prefeituras, Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município participante.

Outro destaque na programação de Luis Eduardo é, no dia 15, às 19h, o workshop “Como calcular o preço de venda para ter lucro”. Os assuntos analisados serão os custos e despesas fixas e variáveis, estrutura de uma planilha de custo, cálculo do preço de venda e demonstrativo de resultados e dicas para melhorar a gestão financeira do negócio.

No mesmo horário, mas no dia 16, será realizado o workshop “Inovação em vendas e atendimento para encantar clientes”. As abordagens envolvem como atrair, conquistar e manter clientes, fidelização de público e gerenciamento do relacionamento com o consumidor.

A Semana do MEI traz ainda as oficinas SEI Controlar meu dinheiro e SEI Formar preço de venda, que acontecem no dia 18 e fecham a programação em LEM. Nas capacitações, serão trabalhadas formas de transformar crise em oportunidade de crescimento, a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados no negócio e como ampliar as vendas utilizando os componentes de marketing.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que, durante a Semana do MEI, as ações serão voltadas não só para quem deseja se formalizar, como também para aqueles que já atuam no mercado, mas ainda tem dúvidas sobre o pagamento do boleto, a tributação, a declaração de rendimentos e a própria gestão do negócio. “Além de receber orientações que irão melhorar a administração de seus empreendimentos, os MEI vão saber o que está acontecendo em outros mercados, entender melhor como anda a economia e conhecer ideias inovadoras”, completa.

Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição que fica na avenida Benedita Silveira, 118, centro, Edifício Portinari, Barreiras, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Jornal Nova Fronteira