Luís Eduardo Magalhães participa da Semana do Microempreendedor Individual
  • Compartilhe:

A Semana do MEI, que começa no dia 8 de maio em todo o Estado, está com uma programação especial no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), com capacitações gratuitas.

Por Luciane Souza

A Semana do MEI, que começa no dia 8 de maio em todo o Estado, está com uma programação especial no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), com capacitações gratuitas. No município, o evento tem início no dia 9 de maio, às 19h, com o seminário de Inovação: Boas Práticas de Gestão de Estoque. O evento trará temas como a influência da gestão de estoque na competitividade do varejo; planejamento de Estoque; controle e avaliação de estoque, dentre outros. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/).

No dia 10, às 19h, acontece o Seminário Gestão Financeira: entendendo custos, despesas e formação do preço de venda, voltado para os Microempreendedores Individuais (MEI). Os assuntos analisados serão os custos e despesas fixas e variáveis; estrutura de uma planilha de custo; cálculo do preço de venda e demonstrativo de resultados e dicas para melhorar a gestão financeira do negócio.

No mesmo horário do dia seguinte, fechando a Semana do MEI no município, será realizada a palestra “Atendimento e vendas: como atrair, conquistar e manter clientes – O passo a passo da fidelização”. As abordagens envolvem como atrair, conquistar e manter clientes, fidelização de público e gerenciamento do relacionamento com o consumidor.

O gerente Regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, explica que, durante a Semana do MEI, as ações são voltadas não só para quem deseja se formalizar, como também para aqueles que já atuam no mercado, mas ainda tem dúvidas sobre o pagamento do boleto, a tributação, a declaração de rendimentos e a própria gestão do negócio. “Além de receber orientações que irão melhorar a administração de seus empreendimentos, os MEI vão saber o que está acontecendo em outros mercados, entender melhor como anda a economia e conhecer ideias inovadoras”, completa.

Serão cerca de 2 mil vagas só no Oeste da Bahia, nos municípios de Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Correntina, Ibotirama, Barra, Angical, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Formosa do Rio Preto, Santana, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães. O evento conta com a parceria das prefeituras municipais, Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município participante.

Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição que fica na avenida Benedita Silveira, 118, centro, Edifício Portinari, Barreiras – Bahia ou através do telefone (77) 3611-3013.

Jornal Nova Fronteira