Luís Eduardo Magalhães inaugura nova sala do empreendedor
  • Compartilhe:

  Por Luciane Souza   Como desdobramento de uma parceria com o Sebrae, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou nesta quarta-feira, 03, a nova sala do empreendedor. O evento aconteceu durante a Semana da Capacitação Empresarial, que é realizada em todo Brasil, em que também se comemora o dia da Micro e Pequena Empresa. […]

 

Por Luciane Souza

 

Como desdobramento de uma parceria com o Sebrae, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou nesta quarta-feira, 03, a nova sala do empreendedor. O evento aconteceu durante a Semana da Capacitação Empresarial, que é realizada em todo Brasil, em que também se comemora o dia da Micro e Pequena Empresa. O local conta com quatro atendentes para o atendimento unificado dos pequenos negócios, desde informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização, até capacitações destinadas aos Microempreendedores Individuais (MEI). O espaço funcionará anexo a Secretaria de Indústria e Comercio do Município na Rua José Cardoso de Lima ao lado da Escola Municipal Mozart, no Centro.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, revelou que a motivação para implantar o espaço foi formalizar e capacitar os fornecedores locais para comercializar com o município e, com isso, fortalecer a economia da cidade. “Precisamos desenvolver o empreendedorismo, melhorar a gestão e dedicar cada vez mais esforços e recursos para desenvolver essa prática, não só aqui, mas em toda região”, declarou.

O gerente regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, reconheceu o trabalho da prefeitura municipal por ter priorizado o empreendedorismo durante sua administração e demonstrou sua satisfação com o espaço sendo inaugurado durante a semana de capacitação empresarial. “Empreender é uma resposta aos altos índices de desemprego do país”, ressaltou. Ainda, segundo Emerson “esse ambiente é mais um elo entre o Sebrae e os empreendedores de Luís Eduardo Magalhães que irá facilitar a vida de quem deseja montar um negócio e dinamizar a economia local”, finalizou.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Vanir Kolln, o secretário de Indústria e Comercio Célio Donizete, do presidente da Associação Comercial Jother Arcanjo, vereadores, autoridades e convidados. Após à inauguração da Sala do Empreendedor, com o auditório lotado no Hotel Sant Louis, foi realizado o Seminário “O futuro é Digital” com o consultor Renato Mendes. Este evento integra a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial que teve início no dia 2 e se encerra no próximo dia 7. Só no Oeste da Bahia a semana está oferecendo mais de 2 mil vagas em capacitações em 12 municípios com temas voltados para competitividade, empreendedorismo, estratégias, finanças, inovação, liderança, marketing e vendas.

Jornal Nova Fronteira