Licitação para construção de Restaurante Universitário e Centro de Convivência da Ufob será realizada em maio
  • Compartilhe:

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) vai abrir, em maio de 2015, o processo licitatório para a construção do Restaurante Universitário e do Centro de Convivência do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

ufob

Ascom Ufob

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) vai abrir, em maio de 2015, o processo licitatório para a construção do Restaurante Universitário e do Centro de Convivência do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. O projeto está em fase final de ajustes com a equipe da Coordenadoria de Infraestrutura da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, Proadi.

Com uma área de 4.795 m², o novo prédio ficará localizado ao lado da Biblioteca Central e contará com cozinha industrial, refeitório, espaço de convivência, amplo estacionamento e custará cerca de R$ 10 milhões.

O Restaurante Universitário (RU) e Centro de Convivência da Ufob será um moderno e confortável ambiente de alimentação, recreação e serviços para estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. A cozinha industrial terá sete câmaras de refrigeração para congelamento e conservação dos gêneros alimentícios, sistemas de água quente, cocção a gás, exaustão, lavagem automatizada de pratos e talheres, energia solar e área para embarque e desembarque de cargas.

O RU possuirá capacidade para servir até 5 mil refeições por dia. Após se alimentarem, os usuários poderão utilizar serviços de saúde, lojas, caixas eletrônicos e, no caso dos estudantes, participar das reuniões e discussões dos diretórios e centro acadêmicos. Um minipalco propiciará ainda espaço para manifestações culturais e artísticas da comunidade acadêmica.

O projeto será apresentado à comunidade pela Proadi logo após a sua finalização.

Jornal Nova Fronteira