Leitura e entrega simultânea da conta de água é implantada em São Desidério
  • Compartilhe:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, pela primeira vez, na última sexta-feira, 20, a leitura e entrega simultânea das contas de água em São Desidério, no oeste da Bahia.

embasa1

Ascom Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou, pela primeira vez, na última sexta-feira, 20, a leitura e entrega simultânea das contas de água em São Desidério, no oeste da Bahia. Os usuários da cidade passam a contar, a partir de agora, com maior agilidade e eficiência no processo de leitura do consumo mensal e entrega das contas. A leitura do consumo foi realizada pelos agentes da empresa devidamente identificados, que utilizaram um kit com coletor de dados e impressora.

Com a implantação da leitura e entrega simultâneas, muitos moradores devem receber duas contas no mesmo mês. A gerente da Embasa em São Desidério, Deyse Dayana Carvalho, explica que os usuários devem se atentar para a data de vencimento para efetuar o pagamento. “Caso isso ocorra, as contas terão datas de vencimento em meses diferentes. O que será solucionado a partir da próxima leitura”, alerta.

Segundo ela, a entrega imediata da conta será uma vantagem para os clientes de São Desidério. “Em caso de dúvida no valor da conta, o morador terá tempo hábil para buscar o atendimento ou corrigir algum tipo de vazamento de maneira mais rápida”, afirma. Em caso de contas cujo consumo é maior que o dobro da média consumida pelo imóvel, a máquina não imprime a conta e o leiturista entrega um comunicado informando ao usuário que verifique a rede interna na busca por vazamentos e solicitando entrar em contato com a empresa por meio do 0800 0555 195 ou na loja de atendimento.

Jornal Nova Fronteira