KiriusBJJ Team homenageia pessoas, empresas e veículos de comunicação que ajudam no combate a violência e uso de drogas
  • Compartilhe:

Da redação JornalNF | Fotos arquivo pessoal A Academia KiriusBJJ Team, que tem no comando o professor Cid Batista, realiza amanhã, às 16h, na rua Assembleia de Deus, bairro JK, fundos do Estádio Municipal Geraldão, evento para homenagear pessoas, empresas e veículos de comunicação e entregar certificado que confere o título de empresa de Responsabilidade […]

Da redação JornalNF | Fotos arquivo pessoal

A Academia KiriusBJJ Team, que tem no comando o professor Cid Batista, realiza amanhã, às 16h, na rua Assembleia de Deus, bairro JK, fundos do Estádio Municipal Geraldão, evento para homenagear pessoas, empresas e veículos de comunicação e entregar certificado que confere o título de empresa de Responsabilidade Social no Combate ao uso de Drogas e a Violência, através do apoio dado ao Esporte Social em Barreiras.

 

Com 19 anos de fundação e funcionamento do Projeto Kirius e Cidadania, Cid Batista disse que “na oportunidade homenagearemos pessoas, empresas, veículos de comunicação que apoiaram a iniciativa ao longo da existência do projeto”. O professor comentou ainda que durante o encontro será realizado uma palestra ministrada por Tenente Rogério, da 83ª CIPM e que abordará sobre o perigo das drogas e a importância do esporte no combate do uso de drogas e na diminuição da violência.

Cid Batista comentou ainda que apesar das dificuldades financeiras e a falta de apoio dos órgãos públicos, já participaram do projeto mais de 8 mil crianças e adolescentes.

Atualmente a Academia KiriusBJJ Team conta com o apoio da prefeitura municipal de Catolândia, onde atende 140 crianças, e em Itapetinga, no qual trabalha com aproximadamente 700 crianças e adolescentes, também com o apoio da Prefeitura de Itapentinga.
“Mesmo não tendo apoio em Barreiras, meus alunos já conseguiram mais de 100 títulos estaduais, regionais e municipais, além de aproximadamente 30 títulos nacionais e 50 títulos Internacionais”, lembrou o professor.

 

Devido a impossibilidade de participarmos do evento, que será realizado no sábado, o professor Cid Batista esteve na redação do jornal Nova Fronteira para fazer a entrega do certificado ao editor chefe Eduardo Lena e agradecer pelo apoio nestes 19 anos de atuação do Projeto Kirius e Cidadania.

Jornal Nova Fronteira