Karlúcia Macêdo é recebida em audiência pela presidente da Codevasf
  • Compartilhe:

A vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo esteve representando o prefeito Zito Barbosa em audiência com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, nesta quarta-feira, 05, em Brasília.

Fonte Dircom

A vice-prefeita de Barreiras, Karlúcia Macêdo esteve representando o prefeito Zito Barbosa em audiência com a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, nesta quarta-feira, 05, em Brasília.

No encontro, também esteve presente o coordenador nacional do Programa Água para Todos, Elton Silva, que durante o diálogo foi receptivo as reivindicações do Município, referente a resolução do problema com a beneficiadora de pescado do povoado de Baraúna. A vice prefeita também expôs a situação das áreas que serão doadas para regulamentação do povoado incluindo também o Barreiras Sul, Tatu e Boa Sorte.

A regularização do projeto Barreiras Norte também esteve na pauta, com apresentação da potencialidade dessas áreas produtivas do Vale do Rio Grande, que são zonas de agricultura família.

A presidente da Codevasf, Kenia Marcelino disponibilizou a equipe técnica para o levantamento imediato dos povoados e acionou a área jurídica da companhia para avaliar juntamente com o governo municipal, a legalidade para que as doações aconteçam ainda em 2017.

“Esse encontro com a presidente Kenia e o coordenador Elton foi muito produtivo. Estaremos dando continuidade as tratativas, para resolver essa situação nas comunidades rurais de Barreiras”, disse a vice Karlúcia.

Ao final, a vice prefeita encaminhou a reivindicação para a perfuração de poços artesianos, construção de pequenas barragens em comunidades rurais, implantação da fábrica de ração para atender os piscicultores do Projeto Barreiras-São Desiderio e a parceria com a Codevasf no melhoramento das estradas vicinais dos projetos Barreiras Norte e Barreiras-São Desiderio.

Jornal Nova Fronteira