Jusmari Oliveira destaca investimentos do governo da Bahia na capital e no interior

Publicada em 05/12/2017 às 16:30

 

Foto Aline Valadares/Ascom SJDHDS

A abrangência dos investimentos e ações do governo do estado tanto na capital quanto no interior foi destacada hoje, 04, pela secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, durante a assinatura, pelo governador Rui Costa, da ordem de Serviço para a construção do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas. Segundo a secretária, “a Bahia vive um momento especial. Hoje, Salvador recebe investimentos jamais vistos, transformando a vida dos moradores da capital, mas essa mesma capacidade de investimento acontece também em todo o estado” celebra.

Com investimento de R$ 180 milhões, o Hospital Metropolitano terá capacidade para 265 leitos e 27,9 mil metros quadrados de área, com capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento. A unidade contempla os 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na última sexta-feira (01), o governador Rui Costa inaugurou o Hospital Regional da Chapada, primeira unidade de alta complexidade da Chapada Diamantina. Até o final do ano, serão entregues mais duas policlínicas regionais de saúde, totalmente equipadas, aos moradores das regiões de Jequié e Irecê. As policlínicas de Teixeira de Freitas e Guanambi foram inauguradas em novembro.

“Essa visão de regionalizar os atendimentos é muito importante. O foco da Região Metropolitana sempre foi Salvador, mas o governador compactua com a ideia de que a regionalização traz muito mais qualidade no atendimento e, acima de tudo, a valorização daquele território e de seu cidadão”, comenta Jusmari. Ainda está prevista a construção de novas policlínicas em outras regiões do estado, como a da região Oeste, na cidade de Barreiras.

A secretária lembrou ainda que, somente pela Sedur, já foram assegurados em convênios cerca de R$ 24 milhões para obras de urbanização para mais de 30 cidades de diferentes regiões do estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br