Jornalista Anton Roos lança livro de crônicas
  • Compartilhe:

Uma crônica em pessoa. É assim que o jornalista Anton Roos, autor da obra literária “A gaveta do alfaite” é visto e lembrado por onde passa. Amante da bibliografia do poeta e escritor alemão, Charles Bukowski, Roos lança na próxima sexta-feira, 12, em Luís Eduardo Magalhães, o seu primeiro livro.

anton1

Por Cátia Dörr | Foto Cláudio Foleto Marchewicz Jr.

Uma crônica em pessoa. É assim que o jornalista Anton Roos, autor da obra literária “A gaveta do alfaite” é visto e lembrado por onde passa.  Amante da bibliografia do poeta e escritor alemão, Charles Bukowski, Roos lança na próxima sexta-feira, 12, em Luís Eduardo Magalhães, o seu primeiro livro.

anton2

“Anton é um personagem de si mesmo. A cada texto ilustra o cotidiano dele como se estivesse falando de nós e não apenas contando para nós. Faz das palavras seus argumentos contra a idiotice do dia a dia”, define Luciano Demetrius, amigo do escritor, jornalista e orelhista da obra.

Publicado pela EX! Editora, “A gaveta do alfaite” reúne em 252 páginas algumas das crônicas que o jornalista escreveu enquanto repórter e editor do Jornal Classe A entre os anos de 2009 e 2013 e da Revista A – onde ainda assina uma coluna bimestral – e outras inéditas. Ao total são 40 crônicas recheadas de dilemas bucólicos, de incertezas da vida, tudo tão único e especial no mundo do escritor.

“Muitas pessoas sempre me incentivaram a reunir esse material em livro. Aproveitei alguns textos perdidos nos meus blogs e outros que mantinha sob sigilo no meu computador e dei uma nova roupagem para as crônicas mais antigas”, conta Anton, também diretor de Comunicação na Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Rodeado de amigos e ao som de rock’n roll, outra paixão do escritor, Roos fará o lançamento da obra na sexta-feira, 12/12, a partir das 18h, no Dom Mariano Restaurante e Petiscaria. Aberto ao público, o evento contará com animação da versão acústica da Vintage Band, além de sorteio de alguns exemplares do livro.

Anton Roos é jornalista, graduado pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e pós-graduado em Jornalismo Digital pela PUCRS.

Jornal Nova Fronteira