Já está aberta a Chamada de Trabalhos para o III Encontro Internacional da Economia Criativa
  • Compartilhe:

Artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos de todo o Brasil, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, precisam estar atentos à Chamada de Trabalhos para o III Encontro Internacional da Economia Criativa (EIEC) que, este ano, será realizado de 8 a 10 de novembro.

 

Rassana Milcent

Artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos de todo o Brasil, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, precisam estar atentos à Chamada de Trabalhos para o III Encontro Internacional da Economia Criativa (EIEC) que, este ano, será realizado de 8 a 10 de novembro. Para participar, os interessados devem acessar o site www.iiieiec.ufba.br e submeter resumo expandido no período de 28 de agosto a 25 de setembro de 2017.

Este ano, o EIEC traz para debate o tema “Áfricas Criativas”. O objetivo é promover discussões sobre o sistema cultural e os elos das cadeias produtivas das artes e da cultura afro-brasileira no Brasil, no continente africano e nas mais diversas diásporas negras no mundo. Espera-se que o evento possa contribuir para a reflexão sobre as influências históricas e contemporâneas da cultura africana na economia criativa, e sobre os principais desafios e oportunidades dos artistas, realizadores e produtores culturais afrodescendentes.

A terceira edição do evento vem com algumas novidades em sua estrutura e na programação. Pela primeira vez, o EIEC será realizado nas cidades de Salvador (ICBA) e Santo Amaro (Teatro Dona Canô), no Recôncavo da Bahia e terá uma feira de tecnologia e inovação voltadas para a economia criativa. Já na programação – além das apresentações artísticas – as palestras e mesas redondas com convidados terão trabalhos nas seguintes modalidades: artigo científico, relato de experiência, mesa temática (entre 3 e 5 pessoas), trabalho técnico e encontro de rede, reunindo profissionais e pesquisadores. O processo de inscrição dos trabalhos é muito simples. Basta preencher o formulário de submissão de resumos no qual deverá:

1. Selecionar uma modalidade de submissão: artigo científico, relato de experiência, trabalho técnico, mesa temática ou encontro de rede;

2. Escolher um eixo temático: 1. Criação, Inovação, Empreendedorismo e Modelos de Negócio; 2. Indicadores, estudos e metodologias; 3. Políticas Públicas para a Economia Criativa;

3. Adicionar título do trabalho, autores (no máximo três), palavras-chave e resumo expandido com no mínimo 500 e no máximo 3000 palavras, incluindo principais referências bibliográficas. Todas as submissões serão avaliadas por, pelo menos, dois membros da Comissão Científica.

2. O evento, que é totalmente gratuito, é organizado pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA); pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e pelo Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A iniciativa tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura; Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia; e apoio institucional do Instituto Cultural Brasil-Alemanha e do Ministério da Cultura e do Teatro Dona Canô.

Calendário do evento

Submissão de resumos – 28 de agosto a 25 de setembro de 2017

Divulgação dos resultados – 02 de outubro de 2017

Confirmação de participação – até 09 de outubro de 2017

Apresentação dos trabalhos no III EIEC – 08 a 10 de novembro de 2017

Jornal Nova Fronteira