Instituto Caturama alimenta moradores de rua com Projeto Sopa Solidária
  • Compartilhe:

Na noite do último dia 13, o Instituto Caturama de Sustentabilidade, organização de cunho humanitário, reuniu 11 pessoas, entre associados e voluntários, para distribuir alimento para cerca de 100 moradores de rua. Foram distribuídos sopa, pães, agasalhos e cobertores em locais estratégicos, pontos em que pessoas em situações vulneráveis sobrevivem.

Por Laís Diel Marchewicz

Na noite do último dia 13, o Instituto Caturama de Sustentabilidade, organização de cunho humanitário, reuniu 11 pessoas, entre associados e voluntários, para distribuir alimento para cerca de 100 moradores de rua. Foram distribuídos sopa, pães, agasalhos e cobertores em locais estratégicos, pontos em que pessoas em situações vulneráveis sobrevivem. Os voluntários também compartilharam atenção e palavras amigas, instigando o contato humano e o diálogo.

 

A marquise embaixo da ponte da Spectro foi o local em o Instituto distribuiu a maior quantidade de alimento. A ação também contemplou as localidades da Igreja Perpétuo Socorro e São João, aos arredores do Centro de Abastecimento de Barreiras, as calçadas do Armazém Paraíba, o Centro Histórico, a Praça do Coreto e a Rodoviária.

 

A intenção é levar esperança, atenção e carinho quente, alimentando para além do corpo, a alma destes moradores de rua. Esta foi a primeira ação do Projeto Sopa Solidária que pretende acontecer semanal ou quinzenalmente, a depender da rede de apoiadores e voluntariado. É a união e a intenção de ajudar, amar ao próximo e construir um mundo melhor que permite que esta ação aconteça, destaca Lauro Pires, coordenador do Projeto.

 

PROJETO SOPA SOLIDÁRIA – faz parte de uma série de projetos executados pelo Instituto Caturama de Sustentabilidade. Saiba mais, participe e ajude Barreiras a ser uma cidade mais humana. Entre em contato pelo WhatsApp (77) 9-9989-0420

Jornal Nova Fronteira