Inscrições para Concurso Fotográfico Napoleão Macedo são prorrogadas até 25 de dezembro
  • Compartilhe:

Os interessados em participar do Concurso Fotográfico Napoleão Macedo promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) ganharam um tempo extra para aguçar sua imaginação e produzir mais imagens. As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de dezembro.

napoleao1

Ascom Ufob

Os interessados em participar do Concurso Fotográfico Napoleão Macedo promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) ganharam um tempo extra para aguçar sua imaginação e produzir mais imagens. As inscrições foram prorrogadas até o dia 25 de dezembro. Promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia, o certame pretende incentivar a produção artística, formar um banco de imagem com temas relativos aos câmpus, retratar as belas paisagens e o povo dos municípios onde a instituição está inserida.

O concurso é aberto a toda a comunidade e está dividido em três categorias: Profissional, Comunidade Ufob e Amador. Para participar, é preciso ler o edital, preencher a ficha de inscrição no site , escolher uma das três temáticas e a categoria e enviar as fotos,  Em Preto e Branco ou Em Cores. Os candidatos poderão cadastrar apenas uma imagem por temática, no formato digital (JPG) e resolução mínima de 300dpi.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do concurso. Além de terem as fotos publicadas em uma exposição fotográfica e no Memorial Ufob 2014, os vencedores de cada categoria vão receber um prêmio de R$ 1 mil e certificado de participação. O resultado final do concurso será anunciado até o dia 4 de fevereiro de 2015.

Napoleão Macedo

Sem muitos recursos técnicos, mas com criatividade e dedicação, o barreirense Napoleão Macedo não deixava de documentar em imagens os eventos sociais de sua época, como reuniões, casamentos e batizados. Dessa forma, tornou-se autor de um dos mais ricos acervos fotográficos da Região e o homenageado do primeiro concurso fotográfico realizado pela Ufob.

Jornal Nova Fronteira