Inscrições abertas para Formação de projetos criativos e sustentáveis
  • Compartilhe:

O Escritório Bahia Criativa promoverá em Barreiras, no colégio estadual Antônio Geraldo, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Formação PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS - Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.

bahia

Enviado por: Tiago Lira – Representante territorial de cultura da bacia do rio Grande

O Escritório Bahia Criativa promoverá em Barreiras, no colégio estadual Antônio Geraldo, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a Formação PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS – Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.

O curso é oferecido para artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa e que desejam adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu negocio da área cultural.

A demanda pela Formação foi identificada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia por meio de suas ações e articulações com parceiros. A programação e a organização de conteúdos se propõem a: favorecer a compreensão da importância do estudo de viabilidade para a elaboração do projeto; técnicas de planejamento que permitam ao proponente obter uma visão ampliada do projeto; diminuir a margem de incoerência e inviabilidade do projeto; propiciar condições para que o participante desenvolva competências essenciais para captar recursos de origem pública ou privada e ainda apresentar instrumentos para a prestação de contas. Os interessados em participar da formação devem realizar a inscrição através do email ou telefone do Escritório Bahia Criativa.

Facilitadora: Flávia Paixão, Bacharel em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela Fundação Visconde de Cairu com pós-graduação em Gestão de Projetos pelo The Institute of Commercial Management-UK e especialista  em Gestão Ambiental e Qualidade. Experiência em consultoria na área de Gestão de Projetos pela FIEB e desenvolvimento setorial pelo SEBRAE-BA. Atuação também em Gestão Financeira.

Facilitadora: Flávia Paixão, Bacharel em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela Fundação Visconde de Cairu com pós-graduação em Gestão de Projetos pelo The Institute of Commercial Management-UK e especialista em Gestão Ambiental e Qualidade. Experiência em consultoria na área de Gestão de Projetos pela FIEB e desenvolvimento setorial pelo SEBRAE-BA. Atuação também em Gestão Financeira.

Ficha Técnica do Evento:
Formação: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS – Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.

Público-alvo: Empreendedores, gestores, colaboradores de organizações culturais e-ou participantes da cadeia produtiva da economia criativa.
Pré-requisitos:
– Possuir no mínimo 01 ano de experiência comprovada, em projetos culturais (para proponentes);
– Atuar na área cultural no mínimo de 03 anos com experiência comprovada (demais categorias);
– Atendendo aos pré-requisitos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.
– Só será aceito somente 01 representante para cada Instituição.
Data: 25 a 27 de novembro de 2014.
Horário: 8h30 as 17h30
Vagas: 25 participantes

Local da Oficina: Colégio Estadual Antônio Geraldo (CEAG) – Barreiras
Inscrições e informações: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br – telefone: (71) 3319-0033

Jornal Nova Fronteira