Índices de crimes caem 40% em Barreiras (Será?)
  • Compartilhe:

Foi registrada queda de 40% em roubo a estabelecimentos comerciais e de serviço em Barreiras, após oito meses da inauguração das 83ª e 84ª Companhias Independentes da Polícia Militar. Houve também redução em cerca de 7% em furtos de automóveis este ano comparado a 2015.

pm

Ascom SSSPBA

Foi registrada queda de 40% em roubo a estabelecimentos comerciais e de serviço em Barreiras, após oito meses da inauguração das 83ª e 84ª Companhias Independentes da Polícia Militar. Houve também redução em cerca de 7% em furtos de automóveis este ano comparado a 2015.

Segundo o comandante de policiamento da Região Oeste, coronel PM Paulo Salomão, o declínio nos índices criminais foram em razão da intensificação das ações policiais. Lembrou que, neste período de final de ano, as rondas em estabelecimentos comerciais foram ampliadas.

O responsável pela 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), delegado Rivaldo Luz, declarou que um dos principais motivos da redução de roubos, notadamente no comércio, foi o fortalecimento na segurança, com o acréscimo de três delegados e cinco investigadores.

“Isto permitiu, por exemplo, a captura de todos integrantes da facção conhecida como ‘Clube Bala Voa’ (CBV), que atuava na região”, afirmou, acrescentando que foram apreendidas armas e munições em poder dos criminosos. Além disso, o número de inquéritos remetidos à Justiça teve acréscimo de 4,6%.

A prisão de uma quadrilha, que agia em toda Região Oeste, principalmente nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, foi determinante para a diminuição em 7% na prática de furtos de veículos. Ainda segundo o delegado, havia nove componentes e todos já estão na cadeia, três locais responsáveis por desmontagem ilegal de automóveis foram fechados e os bens roubados apreendidos.

]

Nota redação JornalNF – Embora alvisareiros, os números registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado podem não refletir a realidade do que realmente acontece na cidade. Em função da soltura de assaltantes e traficantes antes mesmo de completarem 24 horas de detidos, muitos barreirenses recusam-se a registrar furtos em residências, lojas e até mesmo roubo de celulares a pedestres. O medo de que os bandidos não fiquem detidos – o que vem acontecendo de fato -, os barreirenses não comparecem no Complexo Policial para registrarem boletins de ocorrência. Um exemplo da insegurança que ocorre em Barreiras, foi que recentemente um ladrão foi preso em flagrante no início de uma manhã da semana passada roubando uma loja de confecção no centro da cidade e em menos de 17 horas já havia ganhado a liberdade a mando do Juiz Criminal. É por essas que a bandidagem deita e rola na cidade e os barreirenses estão incrédulos na justiça.

Jornal Nova Fronteira