Inclusão e acessibilidade no ensino superior são tema de seminário em Barreiras
  • Compartilhe:

Nos últimos anos, com o aumento das vagas em instituições públicas e privadas, mais pessoas conseguiram ingressar no Ensino Superior. Junto com esse crescimento, uma série de novas questões surgiram. Como receber bem e atender as pessoas com deficiência? E garantir a sua permanência e participação?

Ascom Ufob

Nos últimos anos, com o aumento das vagas em  instituições públicas e privadas, mais pessoas conseguiram ingressar no Ensino Superior. Junto com esse crescimento, uma série de novas questões surgiram. Como receber bem e atender as pessoas com deficiência? E garantir a sua permanência e participação?

Para tratar dessas e outras temáticas, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA), realiza o I Seminário sobre Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior: Políticas e Práticas de Educação Inclusiva, nesta quarta, 20, e quinta, 21, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

O evento tem como público-alvo professores, profissionais da educação, pesquisadores, gestores, estudantes e interessados de maneira geral. Segundo a gestora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFOB, a pedagoga Gracy Pignata, o seminário promoverá o diálogo entre os profissionais da educação inclusiva e sociedade sobre aspectos importantes da Política Nacional de Educação Especial.

Dentre as ações necessárias para a promoção da inclusão, estão o planejamento e execução de serviços que garantam a acessibilidade arquitetônica, nas comunicações, nos sistemas de informação e nos materiais didáticos e pedagógicos, que devem ser disponibilizados nos processos seletivos e no desenvolvimento de todas as atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e a extensão.

Para saber mais sobre o evento, confira a programação do seminário ou entre em contato pelo telefone  (77) 3614-3542.

 acessibilidade1

Jornal Nova Fronteira