IF Baiano de Bom Jesus da Lapa oferece 320 vagas para cursos técnicos
  • Compartilhe:

Até o dia 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No Campus Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano, serão ofertadas 320 vagas

ifba

Por Ana Cláudia Martins de Souza | Ascom IF Baiano

Até o dia 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No Campus Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco baiano, serão ofertadas 320 vagas para os cursos de agricultura (160 vagas) e informática (160 vagas) na modalidade subsequente (destinado para egressos do ensino médio).

O curso de agricultura, com aulas no turno da manhã e da tarde, terão vagas para o primeiro e segundo semestre e objetiva tratar, em sua formação, alguns temas como: etapas da produção agrícola; colheita e pós-colheita das principais culturas; sistemas de controle de qualidade; técnicas para distribuição e comercialização de produtos.

Já o curso de informática, com vagas para os turnos da manhã, da tarde e da noite, terá entre os assuntos abordados durante a formação técnica: programas de computador; ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados; manutenção de programas de computadores implantados.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade subsequente farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade de Bom Jesus da Lapa. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro no site do IF Baiano.

Jornal Nova Fronteira