Idosa desaparece durante romaria em Bom Jesus da Lapa
  • Compartilhe:

Uma idosa de 75 anos, natural de Minas Gerais, sumiu durante uma romaria na cidade de Bom Jesus da Lapa, a cerca de 790 quilômetros de Salvador.

idosa

Fonte G1.com/BA

Uma idosa de 75 anos, natural de Minas Gerais, sumiu durante uma romaria na cidade de Bom Jesus da Lapa, a cerca de 790 quilômetros de Salvador. Ela e uma caravana de romeiros do município de Janaúba (MG) foram para o Santuário de Bom Jesus da Lapa para pagar promessas, quando desapareceu.

As informações são do Padre Roque Silva, reitor do santuário. Até o início da tarde desta quarta-feira, 01, a polícia não tinha pistas da idosa.

“O nome dele é Rosa Maria de Jesus Souza. Ele é negra, tem cabelos grisalhos e estava com uma blusa cinza e uma saia azul. Rosa estava acompanhada dos romeiros e de uma filha. Ela ficou hospedada em uma pousada. Eles chegaram no sábado, 27, pela manhã. Ainda foram ao santuário e retornaram para a pousada. A filha que estava com ela deu uma saída e, quando retornou, ela não estava mais”, contou o padre em entrevista ao G1 nesta quarta-feira. O fato ocorreu por volta das 13h do sábado.

Segundo informações da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior da cidade de Bom Jesus da Lapa, investigações são realizadas na região desde quando foi resgistrada a ocorrência. “Divulgamos para pessoas através de fotos nas redes sociais na tentativa de localizá-la”, informa o investigador de polícia da Coorpin.

De acordo com o padre, eles já tinham feito registros de fotografias na gruta da cidade antes da idosa sumir. Ainda de acordo com o padre, a idosa frequenta o local com a caravana há mais de dez anos. “Procuramos em vários lugares no sábado e no domingo (28) o dia todo e até hoje não encontramos nenhuma pista. Escutamos boatos, mas nada concreto “, lamenta.

A filha da idosa, Regiane Pereira de Souza Siqueira, comenta que estava em Belo Horizonte (MG), cidade onde mora, quando recebeu a notícia da irmã sobre o desaparecimento da mãe. “Fiquei sabendo no domingo. Então vim direto para [cá]. Minha irmã e os romeiros, que praticamente são todos da nossa família, prestaram queixa na delegacia no domingo, mas até agora nada”, informou em entrevista ao G1.

A filha disse que logo que chegou na segunda-feira, 29, procurou informações de como proceder com a busca. “Iniciei com as redes sociais e peguei telefone de Barreiras e entrei em contato também com veículos de comunicação para me ajudar com essa busca”, revela. Segundo Regiane, a mãe dela tem 11 filhos e aproximandamente 38 netos. Todos moram em Minas Gerais.

Jornal Nova Fronteira