IDEB de Riachão das Neves supera meta Nacional

Publicada em 15/09/2016 às 13:48

riachao

Ascom PMRN

A avaliação é referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ano de 2015. A meta estabelecida pelo Ministério da Educação foi de 3,9, mas no entanto, o município de Riachão das Neves superou a expectativa nacional, conseguindo a média de 4,1, o maior índice alcançado pelo município desde 2007.

O crescimento da média do IDEB deve-se aos investimentos feitos pela atual gestão na área educacional. O governo Unidos pela Reconstrução disponibilizou mais recursos para o setor e investiu na qualidade dos serviços prestados nas escolas municipais. Os cursos de capacitação oferecidos a professores e todo o quadro técnico da Secretaria de Educação possibilitaram ao educando melhor nível de aprendizagem, o que garantiu ainda mais  o destaque do município.

“Este resultado é muito bom para o município. Sempre acreditei que somente investindo na Educação é que vamos construir um mundo melhor, por isso, trabalhamos esses quatro anos para mudar a realidade da Educação de Riachão das Neves”, disse o prefeito Hamilton Lima.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município alcançado neste ano já chega a meta estabelecida pelo MEC para 2017 que é de 4,2. “A Secretaria de Educação intensificou os trabalhos para que hoje conseguíssemos este resultado, tão importante para os nossos alunos. Isto é sinônimo de desenvolvimento para Riachão e estamos muito felizes. A parceria entre todo o quadro de profissionais e a comunidade deu certo”, finalizou a secretária de Educação, Irlane de Santana Costa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br