Ibotirama também terá que reduzir em 25% a sua folha de pagamento para enfrentar a crise
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, enviou texto oficial à imprensa em que anuncia redução nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, servidores com adicional e servidores comissionados. Os novos vencimentos já começam a vigorar imediatamente.

ibotirama1

Fonte Cecomm

A Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, enviou texto oficial à imprensa em que anuncia redução nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, servidores com adicional e servidores comissionados. Os novos vencimentos já começam a vigorar imediatamente. A redução é de 25% sobre os adicionais que são pagos a critério da administração, 25% sobre o salário integral.

Esse é apenas o primeiro pacote de medidas e ainda, segundo a Prefeitura, a diminuição integra um pacote de medidas que serão adotadas ‘para enfrentar a queda na receita’. Caso essas medidas não sejam suficientes para equilibrar as finanças do município e manter o pagamento dos servidores e fornecedores em dia, o próximo pacote de medidas incluirá exonerações e demissões.

Diante da atual crise financeira que atinge a maioria dos municípios do país, a luz amarela nas finanças de Ibotirama também já acendeu a partir do momento em que o município ultrapassou o limite prudencial de gastos com folha de pagamento, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O Tribunal de Contas já vem alertando o município sobre a necessidade de medidas de contenção de gastos, principalmente em relação a sua folha salarial.

Em comunicado oficial, a Prefeitura informa que as medidas se fazem necessárias, para tentar amenizar a crise pela qual os municípios vêm passando nos últimos tempos e agravada com a queda de receita deste ano, comprometendo assim, o orçamento da maioria dos municípios.

As medidas serão aplicadas já na folha do mês de maio, e segundo o prefeito, são em caráter provisório, porém por tempo indeterminado até que a situação financeira do município seja normalizada.

Jornal Nova Fronteira